A trama vai contar a trajetória da artista, desde sua infância até sua ascensão ao status de uma das maiores vozes da música

Segundo a Variety, uma cinebiografia sobre a vida e carreira de Celine Dion está em produção. A cantora e sua gravadora aprovaram o projeto e cederam seus maiores hits para o longa. Com orçamento de US$ 23 milhões, The Power of Love é do estúdio francês Gaumont. A cinebiografia será dirigida pela francesa Valerie Lemercier – conhecida por seu trabalho como atriz e diretora no filme 50 São os Novos 30 -, que também vai interpretar a cantora no filme.

Além de se parecer fisicamente com a canadense, Lemercier também fala fluentemente o francês e o inglês. Ela é grande conhecedora da carreira de Celine Dion e se diz inspirada pela força e determinação da artista, especialmente depois que a cantora perdeu seu marido e empresário em 2016.

“Acabei descobrindo a força de história de amor e do senso de humor deles, e entendi melhor como química do casal fez de uma garotinha indesejada a maior estrela do planeta”, explica a atriz.

A trama vai contar a trajetória da vida da artista, desde sua infância até sua ascensão ao status de uma das maiores vozes da música. Temas como relações familiares e amorosas também vão ser abordados. As gravações devem durar 18 semanas, com passagens por Espanha, Canadá, e Las Vegas, cidade americana em que Celine Dion vive e faz uma das mais longas e bem-sucedidas residência de shows.