O anúncio vem um ano depois da morte da vocalista

Exatamente um ano depois da morte de Dolores O’Riordan, o Cranberries anunciou um novo álbum, batizado In The End, que traz vocais gravados pela artista antes de sua morte, em 15 de janeiro de 2018. O primeiro single do disco, All Over Now, já foi divulgado – ouça mais abaixo.

The Cranberries - In The End

Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler, ex-companheiros de Dolores na banda, anunciaram o material ainda em fevereiro do ano passado. “Ao longo dos últimos meses, já havíamos começado o processo de composição do novo álbum do Cranberries, e algumas músicas já estão bem desenvolvidas”, os músicos declararam na época. “Dolores já tinha gravado o vocal dessas faixas, então decidimos finalizá-las, que é o que ela gostaria que fizéssemos.” Hogan afirmou que o grupo foi extremamente cuidadoso na produção do novo trabalho: “Sabíamos que era necessário fazer um dos melhores discos possíveis do Cranberries, se não o melhor”, disse.

Dolores O’Riordan morreu acidentalmente afogada em uma banheira, depois de beber excessivamente. O laudo médico não indicou que houvesse quantidades excessivas de medicamentos em seu sangue.

Confira a tracklist de In The End:

All Over Now
Lost
Wake Me When It’s Over
A Place I Know
Catch Me If You Can
Got It
Illusion
Crazy Heart
Summer Song
The Pressure
In The End