Paul McCartney, Slash, Courtney Barnett e Lauryn Hill são os destaques

Neste ano, o Brasil recebe atrações internacionais de diversos estilos musicais e que agradam diferentes gerações – os festivais Lollapalooza e Rock In Rio reúnem várias delas. E para aqueles que já querem ir se planejando e não deixar para comprar os ingressos no último lote, fizemos uma lista com os principais shows de 2019. Confira.

Paul McCartney

O músico vai trazer ao país a turnê Freshen Up em apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, dia 26 de março; e no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, dia 30. Iniciado em setembro de 2018, o ciclo Freshen Up traz canções do mais recente álbum de McCartney, Egypt Station – que atingiu o topo da Billboard 200 pela primeira vez em 36 anos.

The 1975

Os britânicos farão show solo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril. Eles trarão a turnê do recém-lançado A Brief Inquiry Into Online Relationships, que garantiu a 21ª posição no ranking da Pitchfork dos 50 melhores álbuns de 2018.

Lollapalooza

Arctic Monkeys, Sam Smith, The 1975, Troye Sivan, Macklemore, St. Vincent, Post Malone, Kendrick Lamar, Steve Aoki, Snow Patrol, Jorja Smith, Tribalistas, Silva, Vintage Culture, Lenny Kravitz, twenty one pilots, Years & Years, Bhaskar. Esse é a apenas parte do line-up do Lolla Brasil. O evento ocorre em abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Arctic Monkeys

Além da apresentação no Lollapalooza, a banda anunciou um segundo show no Brasil. A apresentação solo acontece no dia 3 de abril na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O local é o mesmo onde a banda britânica encerrou a turnê do álbum AM em 2014. Alex Turner e seus companheiros trazem ao país a turnê do elogiado álbum Tranquility Base Hotel & Casino.

Slash ft. Myles Kenndy & The Conspirators

O grupo desembarca em maio para 8 shows: no dia 21 de maio, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, 22 de maio, Stage Music Park, em Florianópolis, 24 de maio, no Live Curitiba, em Curitiba, 25 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo, 27 de maio, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, 29 de maio, em Brasília, 01 de junho, no Classic Hall, em Recife e 03 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Rock In Rio

A produção do festival já oficializou a vinda da P!nk, Black Eyed Peas, Seal, Imagine Dragons, Muse, Nickelback, Iron Maiden, Slayer, Antrax, Megadeth e os brasileiros Anitta, Os Paralamas do Sucesso e Sepultura. Os ingressos, o Rock in Rio Card, foram todos vendidos em novembro. O evento será realizado entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro de 2019.

Courtney Barnett

A cantora australiana volta ao Brasil após dois anos para apresentar as novidades do álbum recém-lançado Tell Me How You Really Feel. O show acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro em São Paulo e Porto Alegre respectivamente.

The Jackson

O quarteto hoje formado por Jackie, Jermaine, Marlon e Tito Jackson – irmãos de Michael Jackson -, vai se apresentar no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 16, e no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, no dia 19.

Lauryn Hill

A artista volta ao Brasil após 6 anos com a turnê The Miseducation of Lauryn Hill World Tour 2018, projeto que celebra os 20 anos do álbum homônimo. O show acontece no dia 03 de maio no Espaço das Américas, São Paulo.

Slightly Stoopid

A banda está voltando ao Brasil para única apresentação. Formada pelos multi-instrumentistas Kyle McDonald e Miles Doughty, o grupo amadureceu em um versátil conjunto musical composto pelo baterista Ryan “Rymo” Moran; o percussionista Oguer “OG” Ocon; o saxofonista Daniel “Dela” Delacruz; o tecladista Paul Wolstencroft; o trompetista e trombonista Andy Geib e um arsenal de convidados que frequentam o palco, entre os mais notáveis Karl Denson (Rolling Stones/Greyboy Allstars), Don Carlos, Chali 2na (Jurassic 5) e Rashawn Ross (Dave Matthews Band). O show irá acontecer em São Paulo, no Cine Joia, dia 30 de janeiro. A banda também se apresentará no Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte.

Leia Mais:

Slightly Stoopid celebra o estilo de vida californiano em Everyday Life, Everyday People