O app pago chega às lojas virtuais amanhã

O ator britânico Gary Oldman é o narrador do novo aplicativo de realidade aumentada baseado na exposição David Bowie Is: Oldman e Bowie foram amigos por muitos anos, e o ator chegou a aparecer no controverso clipe de For The Next Day. “Isto vai levar a maravilhosa exposição David Bowie Is a uma audiência ainda maior”, comentou Oldman, em um comunicado a respeito de sua participação. “É ótimo que mais fãs dele tenham a chance de viver essa experiência. E é um grande privilégio estar envolvido.”

Conforme foi anunciado no final do ano, o aplicativo vai oferecer aos fãs a oportunidade de visualizar e explorar (por todos os ângulos) figurinos, vídeos, artes originais de álbuns e manuscritos, todos itens presentes na mostra – e também algumas dezenas de peças ainda inéditas, exclusivas para o app. A novidade estará disponível para Android e iOS amanhã, dia 8 de janeiro (data em que Bowie completaria 72 anos de idade), por cerca de US$ 10.

A estreia de David Bowie Is aconteceu no V&A Museum, em Londres, em 2013. Depois, a mostra viajou o mundo, passando por 12 cidades e atraindo um total de dois milhões de visitantes: a temporada em São Paulo aconteceu em 2014, quando a exposição se tornou a segunda maior da história do Museu da Imagem e do Som, ficando atrás apenas da mostra sobre o Castelo Rá Tim Bum. A última parada de David Bowie Is foi no Brooklyn Museum, em Nova York.