A ideia é criar um longa no estilo de Mamma Mia!, que usou canções do Abba como parte do roteiro

A Universal Pictures adquiriu os direitos sobre diversas músicas do extenso catálogo de Prince, e pretende usá-las em um filme, ainda em estágio inicial de desenvolvimento – mas não espere uma biografia nem nada do tipo: a ideia é desenvolver um longa ao estilo de Mamma Mia!, que incorporou as canções do Abba como inspiração e parte do roteiro.

Prince

Segundo o site Hollywood Reporter, Mike Knobloch vai chefiar a empreitada, com Sara Scott na produção e Mika Pryce como executivo de criação. Os produtores executivos serão Troy Carter, conselheiro do braço de entretenimento do espólio de Prince, e Jody Gerson, CEO da Universal Music Publishing Group, administradora do catálogo musical do artista. O projeto ainda não tem título definido.

Prince vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo da carreira, tendo vencido oito Grammys, seis American Music Awards, um Globo de Ouro e um Oscar. Ele entrou para o Hall da Fama do Rock em 2004. Atualmente, a Netflix prepara uma série-documentário sobre a vida e a carreira do músico, ainda sem previsão de estreia.