Nova versão do clássico está agendada para 2019, ainda sem data definida

Nesta semana, a BBC One divulgou o primeiro trailer da nova adaptação de Les Miserables, o clássico romance de Victor Hugo. A obra de cerca de 1,5 mil páginas será transformada em seis episódios escritos por Andrew Davies, mesmo roteirista de House of Cards e Guerra e Paz. Confira:

Os Miseráveis é ambientado na França do século XIX, acompanhando a história de Jean Valjean, um homem preso por 19 anos por ter roubado um pão para alimentar seu sobrinho e que decide recomeçar sua vida quando finalmente ganha liberdade condicional. Tempos depois, sua vida muda completamente quando o impiedoso inspetor Javert passa a persegui-lo por todo o país e ele se vê em meio a uma grande revolução política. O clássico já foi adaptado para a Broadway em 1980, com montagem em São Paulo em 2001 e 2017.

No elenco estão Dominic West, interpretando o protagonista Jean Valjean, David Oyelowo (Inspetor Javert), Lily Collins (Fantine), Adeel Akhtar (Monsieur Thénardier), Olivia Colman (Madame Thénardier), Ellie Bamber (Cosette), Josh O’Connor (Marius) e Erin Kellyman (Éponine).

Os Miseráveis segue agendado para 2019, porém sem data certa para estreia.