O evento acontece entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019

No próximo Festival Sundance de Cinema, um trio de documentários musicais vai fazer sua estreia: Leonard Cohen, David Crosby e Miles Davis são os biografados em cada um dos três filmes – respectivamente Marianne & Leonard, David Crosby: Remember My Name e Miles Davis: Birth of the Cool. O evento acontece entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, em Utah.

Leonard Cohen

Dirigido por Nick Broomfield, Marianne & Leonard explora a relação entre Leonard Cohen e sua musa Marianne Ihlen, desde seus primeiros dias até o fim de suas vidas: Marianne, que inspirou a canção So Long, Marianne, de 1967, morreu em 2016, apenas três meses antes do músico. David Crosby: Remember My Name é focado na carreira do artista, e tem direção de A.J. Eaton e produção de Cameron Crowe. Já Miles Davis: Birth of the Cool é assinado por Stanley Nelson, e analisa a influência do icônico instrumentista, compositor e bandleader sobre tudo o que foi feito no universo do jazz depois dele.

No total 112 longas, representando 33 países, foram selecionados para ser exibidos em Sundance em 2019 – 45 deles são assinados por diretores estreantes.