Versão musical ao vivo do filme dirigido por Ken Russel passa por Floripa em 2019

Em março de 2019, Florianópolis vai fazer parte do roteiro do musical Tommy por terras brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo também fazem parte da turnê da ópera-rock, que traz todos os personagens do filme de mesmo nome, mesclando músicos, vocalistas e atores profissionais. Os ingressos já estão à venda. Chile, Paraguai e Peru também vão receber o espetáculo.

Tommy - The Who

A produção, adaptada e dirigida por Alan Veste, conta com uma banda de rock formada por oito artistas, o que permite que o público capture toda a emoção e a experiência do disco Tommy ao vivo. No elenco, estão Gary Brown, Howard Minns, Stuart Raphel, Terry O’Shea, Joanna Male, Mark Lacey, Roxanne Male e Sam Darker: o grupo traz o filme à vida com a ajuda de projeções, iluminação especial e algumas surpresas. A primeira metade do concerto é baseada no lendário show apresentado pelo The Who em 1989 – depois de um intervalo, a segunda metade se transforma em um show de rock com músicas do Lifehouse Chronicles, uma ópera-rock inacabada de Pete Townshend que mais tarde se tornou o álbum Who’s Next, incluindo sucessos como Behind Blue Eyes, Baba O’Riley, Song is Over e Won’t Get Fooled Again.

Sobre Tommy

Tommy foi o quarto disco de estúdio da banda de rock inglesa The Who, um álbum duplo lançado em maio de 1969. Foi composto principalmente pelo guitarrista Pete Townshend e concebido como uma ópera-rock que conta a história de um garoto surdo, mudo e cego, incluindo suas experiências de vida e seu relacionamento com sua família. Townshend surgiu com o conceito de Tommy depois de ser apresentado ao trabalho do grupo persa Meher Baba, e tentou traduzir os ensinamentos de Baba em música. A gravação do álbum começou em setembro de 1968, mas levou seis meses para ser concluída, já que foi necessário rearranjar e regravar parte do material em estúdio. A obra foi aclamada pelos críticos após o lançamento, sendo considerado uma evolução na carreira do The Who.

The Who's Tommy Ao Vivo

O grupo promoveu o lançamento do álbum com uma extensa turnê, incluindo uma versão ao vivo na íntegra, entre 1969 e 1970. Os principais shows incluíram aparições em Woodstock, no Isle of Wight Festival de 1969, na Universidade de Leeds, no Metropolitan Opera House e no Isle of Wight Festival de 1970.

Serviço
The Who’s Tommy Ao Vivo em Florianópolis
Quando: 20 de março de 2019, às 21h (abertura da casa às 20h)
Onde: Teatro Ademir Rosa, do CIC
Classificação: 14 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis)
Realização: Top Cat Produções Artisticas & Orth Produções
Vendas via DiskIngressos, Óticas Diniz e bilheteria do CIC (na bilheteria, apenas a partir de 20 de fevereiro de 2019)