Para 2019, a banda prepara um álbum completo, com músicas autorais

A banda com raízes florianopolitanas The Cosmic Surfer está lançando um novo single: é Someone I Can’t Hold, que deve estar no álbum de inéditas que o grupo pretende lançar no ano que vem. Segundo os próprios músicos, a canção tem influências de David Bowie e Red Hot Chili Peppers, e trata de uma ocasião em que “o destino vence o amor”. A faixa – que você pode ouvir mais abaixo – vai ganhar um videoclipe, atualmente em pré-produção.

The Cosmic Surfer

Amigos de longa data, Gabriel Gontijo (voz e guitarra, e compositor da nova música de trabalho), Beto Janesch (baixo e backing vocals), Rafael Richard (guitarra) e William Lamar Silva (bateria) se conheceram em Florianópolis – mas Gabriel foi criado em Nova York, e Lamar veio de escolas de música paulistas, adicionando outras influências ao som da banda, que foi criada no final de 2017. Com um som autoral – que incorpora rock, soul, blues, MPB, new wave, ska e punk – e canções escritas em inglês, o grupo não perde de vista a cultura do surf e do skate, suas principais referências. Antes de completar um ano de existência, a The Cosmic Surfer conquistou, com a música de mesmo nome,o primeiro lugar no concurso internacional #PanAmericanSong sponsored by Eurovision, vencendo artistas de mais de vinte países.

Recentemente, a banda participou da edição 2018 do Prêmio da Música Catarinense, no Teatro do CIC: os músicos venceram, por meio de voto popular, a categoria Artista Revelação, onde concorreram com outros quatro grupos conterrâneos. Para 2019, o plano é lançar um disco com dez novas faixas autorais.