A novidade estreia no dia 8 de janeiro, quando o músico completaria 72 anos

A exposição David Bowie Is, que foi visitada por mais de 80 mil pessoas enquanto esteve em cartaz no MIS, em São Paulo, vai ser transformada em um aplicativo de realidade aumentada, disponível para iOS e Android. A data de lançamento está marcada para 8 de janeiro de 2019, dia em que David Bowie completaria 72 anos de idade. O aplicativo está sendo desenvolvido em parceria pelo espólio do artista, a Sony Music Entertainment e o estúdio Planeta.

David Bowie

A promessa é que a novidade ofereça aos fãs a oportunidade de visualizar e explorar (por todos os ângulos) figurinos, vídeos, artes originais de álbuns e manuscritos, todos itens presentes na mostra – e também algumas dezenas de peças ainda inéditas, exclusivas para o app.

A estreia de David Bowie Is aconteceu no V&A Museum, em Londres, em 2013. Depois, a mostra viajou o mundo: a temporada em São Paulo aconteceu em 2014, quando a exposição se tornou a segunda maior da história do Museu da Imagem e do Som, ficando atrás apenas da mostra sobre o Castelo Rá Tim Bum. A última parada de David Bowie Is foi no Brooklyn Museum, em Nova York.