Mostra Cinema e Direitos Humanos – De 20 de novembro a 14 de dezembro – Diversos locais

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos no dia 10 de dezembro – e é o principal tema da décima segunda Mostra Cinema e Direitos Humanos. Florianópolis recebe o evento entre os dias 20 de novembro e 14 de dezembro; em espaços culturais, escolas, sindicatos e órgãos públicos. A mostra acontece nas 26 capitais do país e no Distrito Federal, e a programação é totalmente gratuita. Ao todo, serão exibidos 40 filmes, divididos em 4 categorias.

Lounge Carbone by Itapema – Quarta-feira, dia 21 de novembro – Carbone Pizzeria

O Lounge Carbone by Itapema já teve duas edições, que reuniram boa música, bate-papo animado, bons drinks e os sabores da Itália – tudo na mais nova Pizzeria de Floripa, que fica no Square Corporate SC (Rod. José Carlos Daux, 5500). Nesta quarta-feira, 21 de novembro, acontece a terceira edição, com o DJ Thon Soriedem, residente e produtor do Lounge Itapema, no comando do som. A Carbone estará aberta a partir das 19h e não é necessário fazer reserva de mesas. Veja aqui como foi a segunda edição do evento.

Lounge Carbone by Itapema

Rock’n’Camerata – Sexta e sábado, dias 23 e 24 de novembro – Teatro do CIC

O espetáculo Rock’n’Camerata completa dez anos em 2018 – e o show de comemoração vai ter duas sessões em Florianópolis, na próxima sexta e sábado, dias 23 e 24 de novembro, às 20h. Ingressos à venda no site Blueticket e nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo. A apresentação chega com arranjos inéditos e concepção cênica renovada, além da participação da banda Brasil Papaya e dos vocalistas Daniel Galvão, Rodrigo Gnomo Mattos e da cantora de ópera Carla Domingues. Os arranjos são do compositor e pianista Alberto Heller.

Instalação Modernidade Líquida – Até 2 de dezembro – CIC

Uma reflexão sobre as obras do filósofo polonês Zygmunt Bauman deu origem à instalação Modernidade Líquida, em cartaz no Espaço de Oficinas de Arte do CIC: a mostra é assinada pelo Grupo Devaneios, com curadoria de Patrícia Amante. A visitação, gratuita, vai até o dia 2 de dezembro.

Exposição Alinhavos: a obra é o tempo de uma vida – Até 2 de dezembro – CIC

O MIS – Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina recebe a exposição Alinhavos: a obra é o tempo de uma vida. A mostra comemora os vinte anos de carreira da artista Silvana Leal. A visitação vai até o dia 2 de dezembro, sempre de terça a domingo, das 10h às 21h. A entrada é gratuita. O MIS fica no Centro Integrado de Cultura, o CIC, na Agronômica.