A Itapema em parceria com a escola Câmera Criativa presenteou dois ouvintes

Com a popularização das redes sociais, a fotografia tornou-se uma atividade diária, que muitos praticam o tempo todo – mesmo sem ter muito conhecimento técnico ou artístico a respeito. Forma de expressão e de arte e profissão para muitos, a fotografia oferece inúmeras possibilidades de criação e exploração.

Fotografia de Gastronomia

Por que a foto do alimento sempre parece mais apetitosa do que o próprio prato? A oficina de gastronomia da Câmera Criativa vai desvendar este e outros aspectos da fotografia de gastronomia, habilitando os alunos a produzir fotografias dos pratos tornando-os muito mais atrativos, aguçando ainda mais o desejo do consumidor.

Nesta oficina, o fotógrafo Fred Ruschel irá ensinar como enquadrar e como iluminar o alimento de forma simples e efetiva para criar uma imagem atraente no final do trabalho, seja para o mercado editorial, publicitário ou para cardápio. Os encontros estão agendados para os dias: 19, 21, 26, 28 de novembro e 03 de dezembro (segunda e quarta), da 13h30 às 17h30, exceto dia 21, das 13h às 19h.

Fotografia de Pet

Este curso tem como objetivo apresentar e ensinar técnicas de fotografia pet. Serão abordados pontos teóricos fundamentais para o alcance de uma boa fotografia, desde configuração do equipamento, preparação para o ensaio até a relação com os tutores. Na parte prática, o curso contara com dois pets para serem fotografados, utilizando os ensinamentos dados no curso.

As aulas serão dividias em dois dias: 1º dia (16/11), das 19h00 às 21h30, aula teórica. 2º dia (17/11), das 09h00 às 19h00, equipamento e configurações da câmera; Composição; Preparação para o ensaio; Prática; Análise da fotos; Marketing.

Os vencedores que ganharam um curso de sua escolha foram Guilherme Tenfen e Camilo Lopes, parabéns! Em breve entraremos em contato com vocês!