O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca

por GaúchaZH

Seal é o mais novo confirmado no line-up do Rock in Rio 2019. O cantor se junta a nomes como Iron Maiden, Black Eyed Peas, Anitta, entre outros. O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Parque Olímpico). Seal se apresenta no Palco Sunset, em 27 de setembro.

Seal

O astro pop vai trazer as músicas do seu novo álbum, Standards, lançado em novembro de 2017. Nele, o britânico interpreta clássicos da música popular americana, como I’ve Got You Under My Skin. Dono de uma longa carreira de 30 anos, Seal, que tem avós paternos brasileiros, é conhecido pelos hits Crazy e Kiss From a Rose, pelo qual recebeu três prêmios Grammy em 1995. O músico alcançou a marca de 30 milhões de discos vendidos ao redor do mundo. Ele se apresentou na edição de 2015 do festival.

Espaço Favela é apresentado

O Rock in Rio promoveu uma prévia no fim da tarde desta terça-feira (6) da estrutura cenográfica e de iluminação do Espaço Favela, uma das novidades do festival em 2019. A jovem cantora Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, ambos revelações selecionados pela curadoria do evento, e a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, se apresentarão no espaço.

A jovem Tuany Zanini, que vai encerrar uma das noites do Espaço Favela, representa uma destas carreiras que o Rock in Rio pretende transformar, segundo a produção. Moradora da Pavuna, Tuany é cantora, atriz, produtora, compositora, e começou a cantar ainda criança na igreja e no final de 2015 se firmou como artista, com atuação em peças e shows em bares da cidade ao lado do parceiro Chico Brum, 31 anos. Com inspirações como Elis Regina, Vanessa Moreno e Solange Knowles (irmã de Beyoncé), Tuany está trabalhando na produção do seu primeiro EP autoral, que terá oito músicas, e de um videoclipe.

O Espaço Favela receberá cerca de 260 artistas, de mais de 10 comunidades diferentes, envolvidos na programação dos sete dias de festival, sendo 28 bandas de diversos ritmos musicais (quatro shows por dia) além de muita dança com as apresentações do grupo Nós do Morro e poesia, com batalhas de slam.

Início da venda de ingressos

A venda dos Rock in Rio Cards começa no dia 12 de novembro pelo site rockinrio.ingresso.com. Para a edição de 2019, o valor da entrada é R$ 495 (inteira) e R$ 247,50 (meia). O fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretende usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem – a escolha poderá ser feita de 06 de fevereiro a 08 de abril de 2019.

Atrações confirmadas do Rock in Rio 2019

Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura fazem o dia do metal no Rock in Rio 2019, no dia 4 de outubro. No dia seguinte, Pink, Black Eyed Peas e Anitta tocam no dia do pop. Muse, Imagine Dragons, Nickelback e os Paralamas do Sucesso são os artistas escalados para encerrar o festival no dia 6 de outubro do ano que vem.