Terceira edição do projeto No Escurinho do Cinema – Terça, dia 6 – Cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura)

Até o final do ano, estão confirmadas mais três edições do projeto No Escurinho do Cinema – as sessões acontecem no Cinema do CIC, sempre às terças-feiras, às 16h, e são gratuitas: para participar, é só enviar nome completo e telefone de contato para o email carlosmenezesFCC@gmail.com. A próxima edição acontece amanhã, com o filme A Língua das Mariposas. Depois, no dia 27 de novembro, é a vez de Don Juan de Marco. Fique ligado na Itapema para saber mais sobre as próximas sessões.

Segunda edição do Lounge Carbone by Itapema – Quarta, dia 7 – Square Corporate, SC-401

Nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, a Carbone Pizzeria promove a segunda edição do Lounge Carbone by Itapema: o DJ Thon Soriedem assina a trilha sonora do evento, que acontece a partir das 19h. Para participar, não é necessário reservar mesas. A Carbone Pizzeria fica no Square Corporate, na SC-401, na altura do Saco Grande.

Adriana Calcanhotto apresenta o show A Mulher do Pau Brasil – Sábado, dia 10 – Teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura)

Adriana Calcanhotto traz seu show A Mulher do Pau Brasil a Florianópolis: é neste sábado, dia 10 de novembro, às 21h, no Teatro do CIC. Ingressos estão à venda via Disk Ingressos, e também nos pontos de venda físicos. Com canções inéditas e releituras, o espetáculo estreou em Portugal e vai percorrer diversas cidades brasileiras ao longo dos próximos meses.

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – Sábado, dia 10 – Teatro Álvaro de Carvalho

Comemorando seus 25 anos, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina apresenta a série Especial Sinfônico – e, na próxima edição, o tema é 60 Anos de Bossa Nova. A orquestra recebe a banda Floripa’n’Jazz e o músico Leleco Lemos para um show no Teatro Álvaro de Carvalho, neste sábado, dia 10 de novembro, às 20h. Ingressos nas bilheterias do TAC, do CIC e do Teatro Pedro Ivo, por R$ 50, com opção de meia-entrada.

Exposição fotográfica O Som Silêncio da Imagem – Até o dia 16 de novembro – Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, Palácio Barriga Verde, Centro

Está em cartaz a exposição fotográfica O Som Silêncio da Imagem, de Zé Paiva: a mostra é uma combinação de imagens contemplativas com haikais de Matsuo Bashô, poeta japonês do século XVII. A exposição vai até o dia 16 de novembro, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no Palácio Barriga Verde, no Centro. A visitação é gratuita.