O maior e mais completo encontro de música e negócios de Santa Catarina, será realizado de 1 a 4 de novembro em Florianópolis

Música, Inovação e Empreendedorismo são os três pilares do TUM Sound Festival, que será realizado entre os dias 1 e 4 de novembro em Florianópolis, com programação na ACATE, Sebrae Lab, Teatro Pedro Ivo, Beira Mar Norte e alguns bares da cidade.

Durante quatro dias, Florianópolis será o ponto de encontro de gravadoras, selos, editoras, programadores e produtores culturais, casas de shows, músicos iniciantes, amadores e profissionais da música. O objetivo é fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas, o evento irá reunir alguns dos mais importantes players e empreendedores da música do país. Além disso, serão realizadas oficinas em escolas públicas e também com deficientes auditivos e visuais.

O TUM Sound Festival chega em 2018 ainda maior. O evento é assinado pela É Show Produtora que tem know-how de mais de 20 anos na produção de shows, publicidade, cinema, televisão e projetos culturais, com o patrocínio da Ibagy Imóveis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Com programação extensa, que inclui Rodada de Negócios com mais de 20 profissionais convidados, 10 palestras, 8 workshops, 6 painéis, 3 shows nacionais, além de muita música de qualidade com 22 bandas se apresentando no Showcase durante o festival. O TUM abre com a apresentação inédita em Florianópolis do show “Eu vou pro Samba” de João Bosco e Hamilton de Holanda.

O encontro dos músicos celebra os 100 anos do samba, no dia 1º de novembro, no Teatro Pedro Ivo e os ingressos estão a venda. No dia 02 de novembro, a cantora, compositora e rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá, aterrissa na Ilha de Santa Catarina, em nome da União Brasileira de Compositores, para um bate-papo sobre carreira e direitos autorais, e no dia 04 encerra a programação do TUM em uma apresentação recheada de sucessos dos mais de 40 anos de carreira, no trapiche da Beira Mar Norte, com entrada gratuita.

Na agenda estão atividades como a oficina “Reutilização de materiais recicláveis para criação de instrumentos musicais” , workshop sobre Discotecagem e a palestra internacional “O valor imaterial da economia criativa” com Mario Lucio, cantor, escritor e pensador de Cabo Verde.

Showcase

Músicos de todo o Brasil e da América do Sul se inscreveram para participar do Showcase. Ao todo, foram 361 bandas inscritas e a curadoria do TUM Sound Festival, teve muito trabalho para selecionar os grupos que irão se apresentar a partir do dia 1/11. Orquestra Manancial Alvorada – Florianópolis – SC, Brasil Papaya – Florianópolis – SC, Jamaica Café – Florianópolis – SC, Trio Ponteio – Florianópolis – SC, Skrotes – Florianópolis – SC, A Corda em Si – Florianópolis – SC, Sarau Afro-Açoriano – Itajaí – SC, Gandhi Martinez – Florianópolis – SC, Dandara Manoela – Florianópolis – SC, Central Sistema de Som – Curitiba – PR, Estrela Leminski e Téo Ruiz – Curitiba – PR, Diego Salvetti – Peabiru – PR, Andrea Perrone – Porto Alegre – RS, Não Alimente os Animais – Caxias do Sul – RS, O Tarot – Brasília – DF, Jesuton – Rio de Janeiro – RJ, Suco Elétrico – Caxias do Sul – RS, Silibrina – São Paulo – SP, Lia Paris – São Paulo – SP, Machete Bomb – Curitiba – PR, Bananeira Brass Band – Curitiba – PR e a banda mais votada pelas redes sociais do TUM Sound Festival, Kia Sajo – Florianópolis – SC.

“Eu vou pro samba” – João Bosco e Hamilton de Holanda

No palco, os artistas celebram o mais festejado ritmo brasileiro apresentando alguns de seus temas preferidos, em novos e personalizados arranjos que integram o violão e a voz de João com o bandolim de Hamilton. “Nação” e “Coisa feita”, entre outros sambas de João Bosco, ganham renovados contornos ao lado de composições de Ary Barroso (“Isso é Brasil”), Dorival Caymmi (“Milagre” e “Vatapá”) e outros tantos compositores que notoriamente contribuíram para esse gênero musical tão brasileiro e tão difundido no mundo.

O show é também uma comemoração especial para os músicos. Cada um a seu modo construiu uma vitoriosa carreira que, neste momento, conflui nos acordes do samba, em um lugar compartilhado: o palco. E o público como convidado dessa festa!

Os ingressos para a apresentação “Eu vou pro Samba” de João Bosco e Hamilton de Holanda estão a venda através do site: https://goo.gl/zj2sxo

Passaporte TUM

Ainda restam alguns Passaportes para participar de todas as atividades do Festival. Algumas atividades precisam de inscrição, como por exemplo a Rodada de Negócios. Garanta já a participação no TUM Sound Festival: https://goo.gl/rJ5g7k

TUM Sound Festival – De 01 a 04 de Novembro de 2018
Confira a programação e participe!

www.tumsoundfestival.com.br