Ícone do jazz francês tem repertório revisitado nesta sexta (14), no Iguatemi, com entrada gratuita

No palco do Sexta Jazz AF de setembro, que ocorre nesta sexta-feira (14), às 20h, no Iguatemi, o premiado acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical catarinense Bruno Moritz é o músico convidado para acompanhar os instrumentistas Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (bateria), em uma noite que homenageia Richard Galliano.

Moritz, inclusive, já dividiu o palco com Galliano, descrito certa vez pelo New York Times como “um acordeonista de habilidade e virtuosidade extraordinários, dono dos floreios emocionais do musette francês e do tango argentino”. Bem cedo, Galliano foi atraído para a música e por influência do pai iniciou no acordeão aos quatro anos.

Depois de um longo período de estudos (estudou trombone, harmonia e contraponto na Academia de Música de Nice) em que se tornou fascinado pelo pelo jazz, percebeu que o acordeão nunca havia feito parte dessa aventura musical. Foi então que iniciou uma carreira brilhante de compositor e instrumentista, se tornando um dos maiores nomes do estilo e colaborando com com parceiros musicais como Astor Piazolla, Charles Aznavour, Ron Carter, Chet Baker, Sylvain Luc, Wynton Marsalis e Toots Thielemans.

SERVIÇO
Sexta Jazz AF – Especial Richard Galliano
Quando: 14/9/2018, às 20h
Evento Gratuito
Local: piso G3 do Shopping Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC