O disco já ganhou um single, Didn’t I

Falta um mês para Rod Stewart estrear aquele que será o 30º álbum de estúdio de sua longa carreira: Blood Red Roses chega ao mercado no dia 28 de setembro, via Republic Records, com 13 músicas inéditas – e mais três covers na versão deluxe. O disco é o primeiro do artista em três anos, e segue os bestsellers Another Country (2015) e Time (2013) – com Another Country, Stewart emplacou seu primeiro topo nas paradas britânicas desde A Night On The Town, de 1976. O trabalho chega quase 50 anos depois da data em que o músico assinou seu primeiro contrato de gravação.

Rod Stewart

Co-produzido por Kevin Savigar, colaborador de longa data de Stewart, Blood Red Roses já ganhou um primeiro single, Didn’t I, um pop-rock com toques de country, que fala, sob o ponto de vista de um pai, a respeito dos danos que o uso de drogas pode causar – ouça logo abaixo. “Eu sempre penso em fazer álbuns para alguns poucos amigos, e este disco tem essa intimidade”, comentou o cantor e compositor, no anúncio oficial. “Sinceridade e honestidade sempre valem a pena na vida, e pode-se dizer a mesma coisa sobre compor.” A novidade já está em pré-venda.

Rod Stewart já vendeu mais de 200 milhões de discos ao longo da carreira; já foi homenageado duas vezes pelo Hall da Fama do Rock, ganhou o prêmio de Lenda Viva do Grammy, e foi até mesmo nomeado “Sir” em 2016, em uma cerimônia no Palácio de Buckingham. Em junho deste ano, o músico encerrou Rod Stewart: The Hits, sua residência em Las Vegas, que revisitava sucessos imortais como Maggie May, Do Ya Think I’m Sexy e Tonight’s The Night; e está atualmente em turnê pela América do Norte ao lado de Cyndi Lauper.

Rod Stewart - Blood Red Roses

Veja a tracklist de Blood Red Roses:

Look In Her Eyes
Hole In My Heart
Farewell
Didn’t I
Blood Red Roses
Grace
Give Me Love
Rest Of My Life
Rollin’ & Tumblin’
Julia
Honey Gold
Vegas Shuffle
Cold Old London

Faixas-bônus

Who Designed The Snowflake
It Was A Very Good Year
I Don’t Want To Get Married