Espetáculo com o Kiev Ballet – Terça-feira, dia 7 – Teatro do CIC

Considerada uma das melhores companhias de balé do mundo, o Kiev Ballet desembarca em Floripa, para apresentação única, nesta terça-feira, dia 7, às 21h, no Teatro do CIC. Com origem e sede no Teatro de Ópera da Ucrânia, o Kiev Ballet traz ao Brasil uma equipe de 38 pessoas, para apresentar as obras Dom Quixote e Paquita. Os ingressos estão à venda no site DiskIngressos, e também nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo.

Show com Luiz Gustavo Zago e convidados – Quarta-feira, dia 8 – Teatro Pedro Ivo

Um dos nomes mais importantes da música clássica catarinense atualmente, o pianista Luiz Gustavo Zago lança até o final deste ano seu novo álbum, MoMeNTuM – mas, antes disso, o artista é o anfitrião do show de pré-lançamento do disco, nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, no Teatro Pedro Ivo. Além de Zago, sobem ao palco convidados como Brass Groove, Felipe Coelho, Daniel Galvão, Leandro Fortes, Fabio Mello e Chico Martins. Ingressos estão à venda nas bilheterias dos Teatros Pedro Ivo, CIC e TAC, e também no site Ingresso Rápido.

Espetáculo com o Ballet da Rússia – Sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 – Teatro Pedro Ivo

As apresentações de O Lago dos Cisnes em Florianópolis foram remarcadas para os dias 10 e 11 de agosto, às 20h30: o Ballet da Rússia apresenta o clássico em seu formato completo, com quatro atos e participação de mais de 40 profissionais – entre eles, Nina Kaptsova, primeira bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou. Os espetáculos estão marcados para acontecer no Teatro Pedro Ivo, e os ingressos estão à venda no site da própria companhia russa.

Festival Palco Giratório – Até 31 de agosto – Diversos locais

A 15ª edição do Festival Palco Giratório vai movimentar Florianópolis com 28 apresentações artísticas, homenagens ao circo, oficinas, debates e painéis: o evento vai até o dia 31 de agosto, em diversos locais, como os Teatros do CIC, do TAC, a UFSC, a Udesc e o Teatro do Sesc Prainha. Os ingressos para as atrações custam R$ 20, com opção de meia-entrada, mas há diversas opções gratuitas. Confira a programação completa aqui.

Palco Giratório

Exposição Transborda – Até 30 de agosto – Museu da Escola Catarinense

A profundidade verdadeira da natureza humana foi o que levou a fotógrafa Juliana Stringhini a mergulhar nos sentimentos de desconhecidos, abordados em ruas e praças de cidades brasileiras e da América Latina: a revelação desta viagem interior resultou na exposição Transborda, que, depois de estrear em Joinville, chega ao Museu da Escola Catarinense, em Floripa. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de agosto, com entrada gratuita. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 19h; e aos sábados, das 10h às 16h. O MESC fica na Rua Saldanha Marinho, 196, no Centro.