Dentre eles A Natureza do Tempo e Desobediência

O Paradgima Cine Arte oferece aos amantes de cinema uma programação alternativa e com títulos que nem sempre recebem os olhares dos cinemas tradicionais. Confira a programação do cinema entre os dias 12 a 18 de julho.

A Natureza do Tempo – Todos os dias ás 13h00 e às 19h10

Argélia, tempos atuais. Um empresário da área imobiliária enfrenta problemas familiares; um motorista aceita fazer o complicado favor de conduzir uma jovem ao seu futuro marido; e um neurologista às vésperas do casamento e de uma aguardada promoção descobre que vem sendo acusado de estupro. Três vidas bastante diferentes, mas com traços em comum.

Oh Lucy – Todos os dias ás 15h10

Setsuko Kawashima é uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, ela decide estudar inglês, e a partir daí, sua vida nunca mais é a mesma. É durante as aulas que Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego “Lucy”. Enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor John (Josh Hartnett).

Desobediência – Todos os dias ás 17h00

A fotógrafa Ronit retorna para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância, para sua surpresa atualmente casado sua paixão de juventude, Esti.

Entre Laços – Todos os dias às 21h20

Tomo, de apenas 11 anos, é abandonada pela mãe e passa a viver com o tio, Makio, e sua namorada, Rinko. Inicialmente com pensamentos confusos após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de família.

Bergman 100 anos – Pré estreia sábado, 14 de julho às 11h

Em 1957, algo insuperável aconteceu. Um sueco magro, por volta dos 40 anos, entra em um período de produção cinematográfica sem precedentes, envolvido em 6 projetos ao mesmo tempo. Ele realizou alguns dos maiores clássicos da história do cinema, produziu uma série de espetáculos para teatro e rádio, e dirigiu diversos filmes de TV. Em termos de cineastas contemporâneos, Ingmar Bergman permanece em grande parte inigualável, e sua vida está prestes a ser revelada neste documentário que celebra o seu centenário em 2018.

O Paradigma Cine Arte fica na SC 401, no Centro Empresarial Corporate Park.