Festival Infantil no CineMulti – Até quarta-feira, dia 11

Nesta semana, o CineMulti realiza seu Festival Infantil: dois dos filmes em cartaz são Meu Amigo Vampiro, às 13h10 desta terça-feira; e A Abelhinha Maya, também às 13h10, na quarta-feira. Fora do Festival, outro filme em exibição é Desobediência, diariamente até quarta, às 17h e às 21h: o longa fala sobre o retorno da fotógrafa Ronit para sua cidade natal depois de muitos anos, em virtude da morte de seu pai, um respeitado rabino. O CineMulti fica na Rodovia Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares.

Programação do Paradigma Cine Arte – Até quarta-feira, dia 11

Os filmes japoneses Oh Lucy e Entre Laços estão em cartaz no Paradigma Cine Arte até quarta-feira: no primeiro, a protagonista cria uma nova identidade para si mesma ao começar a estudar inglês, o que acaba mudando sua vida. No segundo, a menina Tomo, de 11 anos, é abandonada pela mãe e passa a viver com o tio e a namorada dele, uma mulher transexual – e começa a abrir a mente para novos conceitos de “família”. As exibições de Oh Lucy acontecem às 13h e às 19h30; e as de Entre Laços, às 14h45. O Paradigma fica na SC-401, no Centro Empresarial Corporate Park.

Paradigma Cine Arte

Ballet Giselle – Dias 10 e 11 de julho, terça e quarta-feira – Teatro Pedro Ivo

Chega a Floripa nesta semana o clássico ballet Giselle, do compositor francês Adolphe Adam: a montagem integral do espetáculo em dois atos será apresentada no Teatro Pedro Ivo nesta terça e quarta-feira, às 20h30. A entrada é gratuita – e os ingressos já estão esgotados. A realização é uma parceria com Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka, primeiros-bailarinos do Salzburg Ballet, da Áustria.

Ballet Giselle

Show Tango no Porão, com Scofano&Minetti – Dias 12 e 13 de julho, quinta e sexta-feira – Delfino 146

O duo instrumental Scofano&Minetti chega ao Brasil para mostrar o melhor do tango e do chamamé, ritmo tradicional argentino que aparece aqui com uma roupagem mais clássica e bem original. É a primeira turnê da dupla pelo Brasil – e, em Floripa, serão apresentados dois shows, com abordagens diferentes: Tango no Porão, com uma proposta mais intimista, nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de julho, no Delfino 146; e Estaciones, no dia 20, no Teatro Pedro Ivo.

Scofano&Minetti

Programe-se: Festival Pianíssimo, em Joinville – Entre 19 e 23 de setembro

A primeira edição do Pianíssimo – Todos os pianos do mundo vai transformar Joinville na capital do piano no Brasil: a cidade, já conhecida internacionalmente no meio cultural pela realização do Festival de Dança de Joinville, recebe o evento voltado para o piano entre os dias 19 e 23 de setembro. Pianistas nacionais e internacionais vão apresentar aulas, recitais e palestras, além de apresentações populares nas ruas e bares. Pianistas destacados da cena cultural de Joinville, como Pavel Kazarian, Matheus Alborghetti e José Mello, também vão marcar presença.