Até 15 de julho, está rolando na Rússia a Copa do Mundo 2018: dos 32 países inicialmente classificados para a competição, 16 avançaram para as oitavas de final – e, claro, apenas um deles vai ser o grande campeão. Mas, se alguns países se destacam nos esportes e especialmente no futebol, outros são sempre lembrados quando o assunto é música – seja por décadas de tradição cultural, seja pela fama de alguns de seus representantes artísticos. Se a excelência musical fosse o principal critério no caminho de um país rumo ao primeiro lugar no pódio da Copa, qual seria o vencedor?

Copa Musical Itapema

Aqui na Itapema, é claro, a música é sempre o nosso foco. Pensando nisso, decidimos organizar a “nossa Copa do Mundo”: aqui, a ideia é eleger qual nação é campeã quando se trata de produzir músicos excelentes, bandas lendárias e álbuns icônicos. A competição começa direto nas oitavas de final, com 16 países que fazem parte da programação Itapema: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Senegal, Argentina, Espanha, França, Austrália, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Alemanha, Nova Zelândia, Jamaica, Cuba e Japão. A cada fase eliminatória, nossos ouvintes vão poder votar – entre dois – em seus países favoritos, sempre levando em conta o “time” de músicos que representa cada país: você prefere a Inglaterra, com os Rolling Stones, David Bowie e Amy Winehouse; ou os Estados Unidos, com Elvis Presley, Bob Dylan e Madonna? A Alemanha, com De Phazz, Club des Belugas e JoJo Effect; ou o Brasil, com Chico Buarque, Lenine e Marisa Monte?

Copa Musical Itapema tabela

De cada dupla, o time/país mais votado vai avançar para a próxima fase – até chegarmos à final e ao campeão, o vencedor musical. A votação será feita via Facebook, em enquetes organizadas e divulgadas a cada fase. E tem mais: os ouvintes que participarem e votarem em TODAS as fases (ou seja, aqueles que escolherem seu favorito em todas as enquetes postadas) vão concorrer a um par de ingressos para a Confraria do Vinho Itapema!

Não perca! Participe da brincadeira e ajude a Itapema a escolher o “campeão musical de 2018” – além de defender seu time favorito de músicos, você ainda pode ser convidado para um dos eventos mais tradicionais e concorridos do inverno de Floripa! 😉