Ópera-rock Frankenstein – Entre quinta-feira e sábado (dias 27, 28 e 29) – Teatro do CIC

Criada pelo compositor Alberto Heller, a ópera-rock Frankenstein é a nova produção da Camerata Florianópolis, com participação de banda, coro e solistas. Diferente das adaptações para o cinema, o enredo segue o livro original da escritora britânica Mary Shelley – em 2018, a obra completa 200 anos de publicação. O espetáculo terá sua estreia em Florianópolis nesta semana, nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Teatro do CIC. Ingressos estão à venda no site Blueticket.

ópera-rock Frankenstein

Inscrições para a Feira de Artes Entremostras – Até 20 de julho – Online

Estão abertas as inscrições para a décima segunda Feira de Artes Entremostras, da Fundação Cultural Badesc: a feira acontece no dia 4 de agosto, um sábado, entre as 11h e as 17h; no espaço da própria Fundação, no Centro. O evento, com entrada gratuita, reúne artistas para compartilhar experiências e comercializar trabalhos de literatura, música, audiovisual, moda e design. A inscrição para a feira é gratuita e pode ser feita até o dia 20 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural Badesc.

Programação do CineMulti – Até quarta-feira, dia 26

O CineMulti, nova opção para os apaixonados por cinema no Rio Tavares, tem novos filmes em cartaz nesta semana: no super comentado Do Jeito Que Elas Querem, quatro amigas que estão na casa dos 60 anos decidem ler o romance 50 Tons de Cinza – o que muda completamente o estilo de vida das protagonistas. O filme está em cartaz diariamente, às 13h e às 21h15. Já o filme O Amante Duplo conta a história de uma mulher que se apaixona por seu psicólogo – e projeta seus sentimentos também no irmão gêmeo dele. A exibição do filme acontece sempre às 19h15.

Do Jeito Que Elas Querem

Exposição da Maratona Fotográfica de Floripa – Até 31 de julho – Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria

As imagens vencedoras da 24ª Maratona Fotográfica de Floripa já estão em exposição: são 86 fotografias selecionadas, entre as mais de duas mil que participaram do concurso, realizado em março. O tema deste ano foi Cidade Plural: Narrativas Possíveis. A exposição é gratuita e vai até o dia 31 de julho no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro. A visitação pode ser feita sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Exposição Barcos do Brasil e do Mundo – Até 15 de julho – Museu Histórico de Santa Catarina

Miniaturas do mundo naval podem ser vistas em Florianópolis até o dia 15 de julho, no Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa: o museu recebe a exposição Barcos do Brasil e do Mundo: a coleção de modelismo naval do Museu Nacional do Mar. São mais de 200 peças de modelismo e artesanato naval, que formam o maior acervo do gênero no país. Os ingressos custam R$ 5, e a visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.