Combinação de feira de negócios e festival de música, o evento acontece no Centrosul

Um final de semana para viver a música: esta é a proposta do Música SC, que volta para sua segunda edição nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Centrosul, em Florianópolis. Com um formato único no Brasil, o Música SC é dividido em Feira de Negócios e Festival de Música, permitindo que durante os três dias de evento o público possa fazer negócios e se divertir com diversas atrações musicais, exposições e vendas dos melhores instrumentos disponíveis no mercado. Os ingressos estão à venda no site Blueticket.

A expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo local nos três dias de feira, reunindo músicos, empresários, produtores, técnicos de som e iluminação, professores, amantes e interessados no assunto. Na Feira de Negócios, voltada exclusivamente para profissionais do mercado musical, serão 60 expositores, mais de 600 marcas de equipamentos e 400 lojistas de todo Brasil, que devem gerar R$ 50 milhões em negócios. “Conseguimos criar um calendário de compras para empresários do setor e muitos já estão aguardando o evento para reabastecer seus estoques em um ambiente dedicado aos negócios”, destaca Eduardo Maia, organizador da Feira.

Barão Vermelho

O público em geral também terá vez no evento: a abertura da agenda de shows acontece já na sexta-feira, com a banda de reggae Maneva e os manezinhos do Dazaranha, além de Dandara e Mundo Analógico. Para o sábado, estão confirmados dois nomes do rock nacional: Blitz e Barão Vermelho, além de Baile do Tim e Dizzy For Ever. No domingo a atração é a banda Expresso Rural, com shows também de Guarabyra e Tavito. “Nossa grande intenção é colocar a música catarinense em evidência, e para isso nosso palco vai receber importantes nomes da cena catarinense tocando junto com os convidados nacionais”, destaca Maia. Os shows acontecem sempre a partir das 19h.

Uma porcentagem dos ingressos será destinada à compra de instrumentos que serão somados aos doados pelos expositores: todos eles serão destinados a projetos sociais de comunidades de Florianópolis. A previsão é que cerca de mil instrumentos sejam destinados para estes projetos sociais.

Serviço
Música SC Festival
Quando: De 29 de junho a 1º de julho
Onde: Centrosul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro)
Ingressos a partir de R$, no site e loja Blueticket