A ópera em dois atos e com duas horas de duração, promete ser uma das mais ambiciosas e originais produções da história da Camerata

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, na capital de Santa Catarina, estreia a ópera-rock FRANKENSTEIN, do compositor Alberto Heller. A produção é da Camerata Florianópolis, orquestra conhecida pelo estilo inusitado de unir a música clássica aos demais gêneros musicais, como rock, jazz, MPB, reggae e eletrônica. O espetáculo tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção executiva de Maria Elita Pereira.

O libreto da ópera-rock FRANKENSTEIN, escrito também por Alberto Heller, foi adaptado a partir da obra homônima de Mary Shelley (livro que comemora 200 anos em 2018), e se propõe a resgatar a dimensão trágica e existencial do original – distanciando-se das adaptações cinematográficas que costumam transformar essa profunda e riquíssima história num conto de terror.

Nos papéis principais, grandes nomes do canto lírico e do rock nacional como Alírio Netto (vocalista do Queen Extravaganza), que vai interpretar a famosa Criatura; Rodrigo “Gnomo” Matos, que viverá Victor Frankenstein; Carla Domingues, soprano de voz marcante e versátil, que já se apresentou em vários teatros nacionais e internacionais, no papel de Elizabeth; Masami Ganev, soprano que já participou de óperas como Madama Butterfly e La Bohème, interpretará Justine entre outros.

A ópera-rock FRANKENSTEIN, em dois atos e com duas horas de duração, promete ser uma das mais ambiciosas e originais produções da história da Camerata, que completa 25 anos em 2019.

SERVIÇO
Local: Teatro Ademir Rosa, CIC (Centro Integrado de Cultura) – Florianópolis
Data: 27, 28 e 29 de junho de 2018
Ingressos: Entrada franca.
Entrega de 500 ingressos na bilheteria do CIC, no dia 11 de junho, a partir das 14h.
Cada aluno/professor poderá retirar até 2 ingressos, os demais 406 ingressos estão reservados para escolas públicas e projetos sociais que formarão grupos de alunos/professores.

Récita dia 27 de junho – 20h00
Entrada franca.
Entrega de 700 ingressos na bilheteria do CIC, no dia 12 de junho, a partir das 14h.
Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos.
Os demais 206 ingressos estão reservados para FCC, imprensa, autoridades e convidados da orquestra/elenco/coro/staff.

Para os dias 28 e 29 haverá venda de ingressos.