A edição é comemorativa do aniversário de Alegre Corrêa

Alegre Corrêa comemora seu aniversário de 58 anos com convidados muito especiais – além da banda de amigos que o acompanha durante toda a noite, formada por Guinha Ramires, Rafael Calegari, Fábio Mello e Alexandre Damaria, ele conta com a presença de dois convidados que vêm de fora, especialmente para o evento: Renato Borghetti e Daniel Sá.

Clube no Pátio

Alegre Corrêa é guitarrista, violonista, percussionista, compositor e arranjador. Atuou ao lado de grandes parceiros como Leitieres Leite, Guinha Ramires, Luiz Carlos Borges, Daniel Sá, Alessandro Kramer e Gerald Preinfalk, entre outros. Dividiu o palco com Hermeto Pascoal, João Gilberto, Renato Borghetti, e integrou o grupo de Joe Zawinul, com quem viajou em turnês por todos os continentes e foi contemplado, junto com todo o grupo, com o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo, em 2009.

Renato Borghetti é hoje um dos instrumentistas mais conceituados e respeitados do Brasil. Dono do primeiro Disco de Ouro da música instrumental brasileira, já dividiu o palco dentro e fora do país com mestres como o italiano Ricardo Tesi, o irlandês Martin O’Connor, o português Artur Fernandes, o espanhol Kepa Junqueira e músicos brasileiros como Oswaldinho do Acordeon, os saudosos Dominguinhos e Sivuca e Hermeto Pascoal.

Daniel Sá é um músico gaúcho, que desenvolve um intenso trabalho como guitarrista, arranjador e diretor musical. Atuou ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, André Geraissati, Arthur Moreira Lima, Guinga, Osvaldinho do Acordeon, Arismar do Espírito Santo, Paulo Moura, Sivuca e outros grandes nomes da música instrumental. Atualmente, além de trabalhar como educador musical e integrar o Renato Borghetti & Quarteto, Daniel desenvolve seu trabalho solo, compõe trilhas para filmes e atua como arranjador e produtor musical de artistas de variados estilos.

O evento reunindo os músicos acontece no Pátio Biergarten, no dia 3 de junho, próximo domingo, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda no site Sympla, por R$ 30 o primeiro lote – na hora, as entradas serão vendidas a R$ 40. Saiba mais sobre o projeto Clube no Pátio no vídeo abaixo: