Mia Cara Floripa – Show gratuito na quarta-feira, dia 30 – TAC

Floripa recebe a primeira edição do Mia Cara Floripa, evento que celebra a cultura italiana e acontece de forma paralela ao Mia Cara Curitiba, realizado desde 2011. A programação conta com um show gratuito de música erudita na quarta-feira, dia 30 de maio, às 20h: os cantores líricos italianos Davide Dellisanti, Marianna Capellani e Stefano Sorrentino sobem ao palco do TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), no Centro, para cantar músicas de Giacomo Pucini, Gaetano Donizetti e Ernesto De Curtis. Os ingressos vão estar disponíveis para retirada no próprio teatro, uma hora e meia antes do começo do espetáculo.

The House Market – Entre sexta e domingo, dos dias 31 de maio a 2 de junho – Bistrô D’Acampora

Moda, música, arte e gastronomia se reúnem na segunda edição do The House Market, que acontece no final de semana, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Bistrô D’Acampora, em Santo Antônio de Lisboa. O evento traz mais de 35 marcas exclusivas e novos criadores, que vão expor seus produtos no espaço aberto para visitação e compras das 12h às 24h. A programação inclui ainda palestras e workshops sobre moda consciente e bem estar social; além de almoço, café à tarde e happy hour ao entardecer. O Bistrô D’Acampora fica na SC-401, quilômetro 10, número 10300, Santo Antônio de Lisboa.

Bïa apresenta o show Coeur Vagabond – Sexta-feira, dia 1º – Teatro Pedro Ivo

A próxima convidada no projeto Concertos AF, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis, é a brasileira radicada no Canadá Bïa Krieger, mais conhecida simplesmente como Bïa: a cantora apresenta seu show Coeur Vagabond no Teatro Pedro Ivo, no dia 1º de junho, às 20h. Ingressos estão à venda online, por valores entre R$ 10 e R$ 30.

Bïa Krieger

Exposição Traço-Ponto – Até quarta-feira, dia 30 – Espaço Cultural BRDE

O Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos recebe a mostra Traço-Ponto, do artista, arquiteto e urbanista Paulo Gobbi: são cerca de 40 obras em exposição, com formas geométricas evidentes ou sutis compostas com a sobreposição de pontos e traços – o artista usa a técnica bico de pena e nanquin sobre papel, além de explorar o pontilhismo. A exposição, gratuita, fica aberta até o dia 30 de maio. O Espaço Cultural BRDE fica na Avenida Hercílio Luz, 617, no Centro.

Filme Olhos do Deserto – Até quarta-feira, dia 30 – Paradigma Cine Arte

O filme Olhos do Deserto aborda o amor de um jeito nada convencional: Gordon é um operador de hexapod, um tipo de robô com seis pernas, guardião de um oleoduto no deserto – embora more nos Estados Unidos, Gordon usa os olhos do robô para observar diariamente a jovem Ayusha, do Oriente Médio, por quem acaba se apaixonando. Olhos do Deserto está em cartaz no Paradigma Cine Arte, no Centro Empresarial Corporate Park: as sessões acontecem às 19h45.

Olhos do Deserto