As apresentações da 4U: A Symphonic Celebration of Prince vão acontecer durante o outono norte-americano

A família de Prince fechou uma parceria com Questlove, baterista do grupo de hip-hop Roots, para organizar uma turnê em homenagem ao músico durante o outono norte-americano (entre setembro e dezembro): intitulada 4U: A Symphonic Celebration of Prince, a turnê vai contar com uma orquestra, a Wolf Trap Orchestra, uma banda ao vivo, e diversos vocalistas, que vão recriar sucessos do vasto catálogo de Prince. Questlove foi responsável pela escolha da setlist e pelos arranjos para orquestra das músicas selecionadas, enquanto a família de Prince forneceu fotos e vídeos que serão usados na produção.

A 4U Tour começa em New Jersey no dia 6 de setembro, e passa por diversas cidades norte-americanas. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Mais shows devem ser anunciados ao longo deste ano e no ano que vem – e os fãs, é claro, já torcem pela inclusão de outros países entre os destinos da turnê.

Mais cedo neste ano, foi anunciado que um livro de memórias que Prince estava escrevendo antes de sua morte será publicado no fim de 2018, mesmo que o músico não tenha concluído sua parte na redação do material. Com o título The Beautiful One, a obra estava sendo escrita à mão pelo artista, que já tinha fechado um acordo para publicá-la. O escritor Dan Piepenbring, que estava ajudando Prince na empreitada, foi o responsável por finalizar o livro.