Mostra de Cinema Uruguaio – De 14 a 18 de maio – Cineclube da Fundação Badesc

A Associação de Uruguaios em Florianópolis organiza a Segunda Mostra de Cinema Uruguaio na cidade: esta edição é realizada em parceria com o cineclube da Fundação Badesc, que sedia o evento. As exibições gratuitas dos filmes acontecem nesta semana, de segunda a sexta-feira, sempre às 19h. Mauro Sarser, diretor e ator de Los Modernos, que encerra o evento na sexta-feira, vai estar presente para um bate-papo com o público logo após a exibição do filme. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro.

[CANCELADO] Ballet da Rússia apresenta Dancing In The Rain – Quarta-feira, dia 16 de maio – Teatro Pedro Ivo

Evento cancelado.

Cinema ao Vivo – Quinta-feira, dia 17 de maio – Cinema do CIC

O projeto Cinema ao Vivo, do Museu da Imagem e do Som, começou em 2015, e já adaptou para as telas quatro filmes clássicos: Nosferatu, com trilha sonora ao vivo assinada pela banda Skrotes; O Circo, com a Banda da Lapa; A General, com a Orquestra de Choro da Escola Livre de Música de Florianópolis; e Tempos Modernos, com a Orquestra Manancial da Alvorada. O projeto volta ao Cinema do CIC no dia 17 de maio, novamente com o longa A General – senhas para a sessão serão distribuídas gratuitamente uma hora antes da exibição.

Aladdin, O Musical – Sábados, dias 19 e 26 de maio – Teatro Pedro Ivo

A clássica história Aladdin, tornada famosa pelos estúdios Disney, será apresentada ao público de Florianópolis aos sábados, dias 19 e 26 de maio, no formato de um musical. Os espetáculos acontecem no Teatro Pedro Ivo, sempre às 16h. Estão na direção de Aladdin, O Musical a bailarina e coreógrafa Ana Garvik e o ator e cantor Gustavo Malheiros. Ingressos estão à venda na Escola de Dança Espaço Movidança, no Salão de Beleza LArt, nas bilheterias dos Teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo, e no site Ingresso Rápido.

Camerata Florianópolis apresenta Música Para Cinema – Domingo, dia 20 de maio – Trapiche da Beira-Mar

No dia 20 de maio, domingo, a Camerata Florianópolis vai apresentar seu espetáculo Música Para Cinema ao ar livre: o espetáculo, com acesso livre, acontece no Trapiche da Beira Mar Norte, e está marcado para às 19h. O show é um dos mais populares do catálogo da Camerata – e o repertório é formado por grandes sucessos das trilhas sonoras mais clássicas do cinema; tudo acompanhado por projeções de trechos dos filmes em três telões de LED.