Wine & Sushi – Quarta-feira, dia 25 de abril – Jun Kappo Sushi

Acontece nesta quarta-feira, dia 25 de abril, no Jun Kappo Sushi, a terceira edição do Wine & Sushi: são sete pratos tradicionais da cozinha japonesa, harmonizados com sete rótulos de vinhos selecionados pela Santa Adega. O serviço começa às 20h30. O Jun Kappo Sushi fica no Square Corporate, na SC-401, no acesso para Cacupé. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site. Promoção Itapema.

Jurerê Jazz Festival – De 26 de abril a 13 de maio – Jurerê Internacional (Jurerê Open Shopping, Il Campanario e P12)

Entre 26 de abril e 13 de maio, Jurerê Internacional recebe a oitava edição do Jurerê Jazz Festival, com mais de 50 atrações, a maior parte dela gratuita: no palco aberto do Jurerê Open Shopping, acontecem o encontro entre o trompetista paulistano Guizado e a banda catarinense Skrotes, no dia 28 de abril; a jam session com o francês Denis Collin, no dia 30; e o show da banda Blues Etílicos, no dia 12 de maio, entre outros. O grande destaque da programação é o show do Buena Vista Social Club, um dos maiores nomes da música latina, marcado para o dia 13 de maio, no P12. A promoção é da Itapema.

Buena Vista Social Club

Monólogo Maria, a Madalena – Dias 27 e 28 de abril, sexta-feira e sábado – Círculo Artístico Teodora

O monólogo Maria, a Madalena, inspirado no conto da escritora francesa Marguerite Yourcenar e encenado pela atriz Margarida Baird, volta para uma nova e breve temporada em Florianópolis: as apresentação acontecem no palco do Círculo Artístico Teodora, no Campeche. Sucesso de público nas primeiras exibições, em março, a peça será encenada nos dias 27 e 28 abril e 4 e 5 de maio, sempre às 21h. Os ingressos custam R$ 40, com opção de meia-entrada. O Círculo Artístico Teodora fica na Servidão do Cravo Branco, 236, no Campeche.

Floripa Tap – De 27 de abril a 1º de maio – Diversos locais

Um dos maiores festivais de sapateado da América do Sul, o Floripa Tap chega à sua nona edição com quatro espetáculos, um duelo de sapateadores, três oficinas, e uma jam session – tudo gratuito, no palco de Jurerê Internacional e no Hotel Sesc Cacupé. A programação conta ainda com uma mostra, no Rancho do Bastião, na Ponta do Sambaqui, com cobrança de ingresso; e com a Noite de Gala, reunindo performances dos melhores sapateadores do Brasil e exterior – os ingressos para a Noite de Gala já estão à venda na Garagem da Dança, no site Blueticket e na bilheteria do Teatro do CIC. Confira a programação completa no site oficial.

Espetáculo O Pequeno Príncipe – Dia 28 de abril, sábado – Teatro Pedro Ivo

Considerada a maior obra existencialista do século 20, O Pequeno Príncipe é a aposta do grupo de teatro O Dromedário Loquaz para a encenação teatral que volta aos palcos de Floripa nesta semana. O espetáculo, uma livre-adaptação do livro de Antoine Saint-Exupéry, teve sua estreia em outubro de 2017, no Teatro Pedro Ivo, com sucesso de público e crítica. No dia 28 de abril, a peça volta ao mesmo teatro, onde será apresentada às 16h. Os ingressos estão à venda no site Blueticket e nas bilheterias dos teatros de Floripa, por R$ 50, com opção de meia-entrada.