Venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville – Centreventos Cau Hansen/Online

A venda de ingressos para a 36ª edição do Festival de Dança de Joinville já começou: os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 19h, ou pelo site oficial. Os preços variam de R$ 24 a R$ 110, com opção de meia-entrada. Na abertura, em 18 de julho, o público poderá apreciar uma das peças mais notáveis do ballet clássico mundial: O Lago dos Cisnes, apresentado pela Companhia Brasileira de Ballet.

Festival de Dança de Joinville

Jorge Drexler apresenta o show Salvavidas de Hielo – Quinta-feira, dia 19, às 21h – Teatro do CIC

Nesta semana tem show internacional em Florianópolis: Jorge Drexler vem à cidade com lançamento do seu novo álbum de estúdio, Salvavidas de Hielo. O espetáculo está marcado para quinta-feira, às 21h, no Teatro do CIC. O álbum é o décimo terceiro da carreira de Drexler e tem o violão como eixo central das composições e execuções. Saiba mais aqui. Ingressos à venda aqui.

Jorge Drexler

Feira Catarinense do Livro – Até sexta-feira, dia 20 – Largo da Alfândega

A Feira Catarinense do Livro vai até sexta-feira, dia 20 de abril, no Largo da Alfândega, no Centro de Floripa – a feira fica aberta das 9h às 20h. O evento conta com 15 estandes e a presença de escritores e artistas de Açores, de Portugal. Na programação estão lançamentos de livros, sessões de autógrafos, contação de histórias e apresentações culturais – além, é claro, da venda de livros por valores muito mais baixos que o normal.

Espetáculo O Rei do Mundo: Uma Comédia Sobrenatural – Sexta e sábado, dias 20 e 21 – Teatro do CIC

O espetáculo Peer Gynt, montado em 1867, é um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, e traz as aventuras de um jovem que sai de sua aldeia para ganhar o mundo. A montagem ganha uma livre adaptação para o universo brasileiro com o nome de O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural, com texto e direção de Roberto Alvim. A peça é protagonizada por Eduardo Sterblitch e também conta com Louise D’Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti. O espetáculo passa por Blumenau no dia 19 de abril e chega a Floripa nos dias 20 e 21. Os ingressos estão à venda, nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo, e também no site Blueticket.

Esquadrilha da Fumaça – Sábado, dia 21 – Avenida Beira-Mar Continental

A Esquadrilha da Fumaça volta a Florianópolis no dia 21 de abril: a apresentação dos aviões da Força Aérea Brasileira poderá ser vista de diversos lugares, mas especialmente da Avenida Beira-Mar Continental – no chão, haverá praça de alimentação com food trucks e recreação infantil para quem for conferir o show. A apresentação está marcada para às 15h, e tem duração estimada de 35 minutos, com mais de 50 acrobacias no total.

Esquadrilha da Fumaça