Rain Makes The River apresenta o disco, que chega em junho

O coletivo musical Jazzanova confirmou para o dia 29 de junho a chegada de seu novo álbum, The Pool – que já ganhou um primeiro single, Rain Makes The River. Com os vocais da cantora escocesa Rachel Sermanni, a música oferece uma demonstração da evolução musical do grupo desde a estreia de seu último disco de originais, lançado há uma década. A parceria com Sermanni surgiu quando a artista passou algum tempo no estúdio do Jazzanova, gravando com Alex Reinemer, um dos integrantes da banda, que na época foi um dos co-produtores do trabalho da cantora. “Eu fiquei encantado com a voz dela”, contou Reinemer, em um comunicado oficial. “Eu imediatamente soube que precisava apresentá-la aos outros caras e ver se ela topava cantar em nosso novo álbum. Acho que a voz angelical dela adicionou uma outra dimensão às nossas batidas em Rain Makes The River.”

Jazzanova

Ouça:

Sobre a parceria, Sermanni comenta: “Eu não fiz muitas colaborações ao longo da minha carreira. Às vezes eu fico meio nervosa a respeito. Mas escrever e gravar Rain Makes The River me fez perceber que só é necessário uma companhia boa, paciente e confiável para criar algo que seja real e cheio de espírito. Eu estou realmente empolgada de ser parte do novo disco do Jazzanova, e honrada e agradecida por Rain Makes The River ser o primeiro single.” O vídeo animado que acompanha a novidade foi criado pelos diretores Dan & Abe, da ThirdEyeDeer, para a estreia na Apple Music – onde já é possível ouvir e comprar The Pool.

Rachel Sermanni

O coletivo alemão Jazzanova é formado pelos DJs Alexander Barck, Class Brieler e Jürgen von Knoblauch e pelos compositores e produtores Stefab Leisering e Axel Reinemer. Os artistas se reuniram há 23 anos, e, desde então, vem desenvolvendo uma série de projetos juntos: turnês ao vivo; programas de rádio; os selos Sonar Kollektiv e Notes On a Journey; e remixes de trabalhos de gente como Hugh Masekela, Joe Bataan, Common, Aron Ottignon e Malika Ayane. The Pool marca o retorno dos músicos à produção musical original – o EP Belle et Fou saiu em 2008.