A música vai estar em Call The Comet, próximo trabalho solo do guitarrista

Call The Comet, terceiro disco solo de Johnny Marr, ganhou data de lançamento: 15 de junho, via New Voodoo. Neste final de semana, o ex-guitarrista dos Smiths liberou o primeiro single do novo álbum, The Tracers, que você pode ouvir abaixo:

“É um pouco mais emocional e dramático”, afirmou Marr a respeito da temática do álbum, ao compará-lo com seus trabalhos anteriores. As informações são do site NME. “As letras são um pouco mais profundas. É mais voltado para preocupações mais externas, mas também há algumas canções bem pessoais para mim. Eu tentei imaginar uma sociedade, em vez de simplesmente retratar o que vejo. Há um pouco de H.G. Wells [escritor, autor de livros como ‘A Guerra dos Mundos’ e ‘O Homem Invisível’] lá. Eu andei lendo muitas coisas interessantes do início do século XX. Não é exatamente utópico, mas é sobre imaginar um novo tipo de sociedade.”

Johnny Marr

Playland, antecessor de Call The Comet, saiu em 2014. No ano passado, depois de mais de 15 anos de hiato, Marr reuniu o The The para o lançamento de uma música inédita, You Can’t Stop What’s Coming – e também participou de Pollinator, disco mais recente do Blondie.