A dupla já apresentou dois singles do novo trabalho: Subtle Thing e Differently

Você já conhece a dupla Marian Hill da programação Itapema: no ano passado, Samantha Gongol e Jeremy Lloyd ganharam mais visibilidade no mundo da música com a inclusão de seu hit Down em um comercial dos AirPods, da Apple – e, agora, apresentam novidades: preparando terreno para a chegada de Unusual, álbum que chega no dia 11 de maio, o duo já lançou dois singles, Subtle Thing e Differently – ouça mais abaixo. A sonoridade segue o estilo usual dos músicos, com um ar hipnótico e toques eletrônicos minimalistas.

Marian Hill

O clipe de Subtle Thing parece levar a sério o título do disco que apresenta, sendo bastante “não-usual”: Lloyd e Gongol entram em uma sala onde rosas piscam, telas de computadores derretem, partes de corpos aparecem e desaparecem. Já Differently é uma mensagem para outra mulher. “Nós nunca escrevemos para uma outra mulher antes”, comentou a vocalista em entrevista recente. “É bem diferente.” A letra da canção é como uma conversa com uma amiga que foi dispensada e trocada por outra mulher. “Nós duas sabemos que você está bem melhor sozinha”, canta Gongol. Quem ajudou os artistas a encontrar o tom ideal para a faixa foi o produtor Boy Wonder.

“Nós realmente queremos que as pessoas se sintam fortes quando ouvirem”, diz Gongol a respeito do novo trabalho. “Em Act One [debut oficial da dupla, lançado em 2016] havia mais vulnerabilidade. Este álbum é mais curto e mais tenso, e, mesmo que haja momentos reflexivos, o personagem, o eu-lírico, está no controle e mais consciente de suas emoções.” Lloyd completa que, para combinar com as letras das canções, escolheu uma sonoridade “mais forte e mais empática.” Mesmo dizendo que escrevem do ponto de vista de um personagem (eles, aliás, são evasivos quando perguntados se o tal personagem é a Marian Hill que batiza o duo), os músicos afirmam que o título do disco tem a ver com como eles mesmos se sentem no universo pop: “Parece ser difícil nos categorizar e saber o que fazer conosco”, comenta Lloyd. “Nós não operamos dentro de qualquer outra convenção às quais as pessoas estejam acostumadas.”

Marian Hill vai ser uma das atrações no festival Coachella: o evento marca o início da turnê de promoção de Unusual. O festival será transmitido pelo YouTube neste final de semana.