Recentemente, o filme passou por uma troca de diretores

Bohemian Rhapsody, filme que vai contar a história de Freddie Mercury e do Queen, teve sua data de estreia adiantada em mais de um mês: inicialmente previsto para chegar aos cinemas no Natal deste ano, o longa vai estrear no dia 2 de novembro – provavelmente, para evitar a concorrência de produções muito aguardadas previstas para o final de dezembro, como Aquaman e O Retorno de Mary Poppins. A informação faz parte de um comunicado da Fox, com datas de lançamento de vários de seus títulos da temporada 2018/2019.

Bohemian Rhapsody

A nova data de estreia de Bohemian Rhapsody surpreende porque o que se esperava era justamente um adiamento: a produção passou por uma troca de diretores, de Bryan Singer (de X-Men) para Dexter Fletcher (Voando Alto). A Fox não revelou o motivo da demissão de Singer, mas boatos dizem que o ambiente de filmagens era complicado, com o diretor e o protagonista Rami Malek brigando constantemente – Tom Hollander, que interpreta o empresário do Queen, chegou a pedir demissão devido ao comportamento de Singer, mas foi convencido pelos produtores do filme a voltar. Antes de Malek assumir o papel de Freddie Mercury, o ator Sacha Baron Cohen estava escalado para interpretar o vocalista, mas acabou saindo do projeto por não concordar com a direção que o roteiro tomou: ao que tudo indica, os outros integrantes do Queen quiseram suavizar o lado mais boêmio de Mercury, focando apenas em sua carreira musical.

X-Men: Dark Phoenix e Os Novos Mutantes também tiveram as datas de estreia alteradas – mas estes sofreram adiamentos. A Fox também confirmou que The Kid Who Would Be King chega aos cinemas em 1º de março de 2019, e que a animação Spies in Disguise sai em 19 de abril de 2019.