Segundo o ex-guitarrista do Smiths, o trabalho será sobre “imaginar um novo tipo de sociedade”

Johnny Marr revelou o nome de seu próximo álbum solo – e afirmou que o trabalho deve sair “em breve.” O terceiro disco solo do ex-guitarrista dos Smiths ganhou o título de Call The Comet, conforme o próprio artista anunciou via Instagram:

Album 3. Call The Comet. News coming soon. Sign up at JohnnyMarr.com #CallTheComet

Uma publicação compartilhada por Johnny Marr (@johnnymarrgram) em

“É um pouco mais emocional e dramático”, afirmou Marr a respeito da temática do álbum, ao compará-lo com seus trabalhos anteriores. As informações são do site NME. “As letras são um pouco mais profundas. É mais voltado para preocupações mais externas, mas também há algumas canções bem pessoais para mim. Eu tentei imaginar uma sociedade, em vez de simplesmente retratar o que vejo. Há um pouco de H.G. Wells [escritor, autor de livros como ‘A Guerra dos Mundos’ e ‘O Homem Invisível’] lá. Eu andei lendo muitas coisas interessantes do início do século XX. Não é exatamente utópico, mas é sobre imaginar um novo tipo de sociedade.”

Johnny Marr

No ano passado, depois de mais de 15 anos de hiato, Marr reuniu o The The para o lançamento de uma música inédita, You Can’t Stop What’s Coming – e também participou de Pollinator, disco mais recente do Blondie.