Maratona Fotográfica de Florianópolis – Inscrições – Até sexta-feira, dia 16 – Online

A Maratona Fotográfica de Florianópolis deste ano está confirmada: o evento, que acontece todos os anos, para comemorar o aniversário da cidade, é totalmente gratuito – para participar é só se inscrever no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes até esta sexta-feira, dia 16 de março. O tema desta edição é Cidade Plural: Narrativas Possíveis; e podem participar fotógrafos profissionais ou amadores, nas modalidades Analógica ou Digital. Há também a categoria Infantojuvenil, em que, além de câmeras fotográficas, é possível usar celulares e tablets para fazer os registros. A largada da Maratona vai acontecer no Instituto Estadual de Educação, no Centro.

Terça Insana apresenta o espetáculo Arquivo – Dias 16, 17 e 18 – Teatro Pedro Ivo

Um dos grandes sucessos da comédia teatral brasileira está de volta a Florianópolis: nos dias 16, 17 e 18 de março, o Terça Insana apresenta o espetáculo Arquivo, em três sessões no Teatro Pedro Ivo. O projeto reúne um elenco de atores que participaram ou foram influenciados pelo projeto Terça Insana nos últimos 17 anos, seja como parte do elenco fixo, como convidados ou estreantes. Nos dias 16 e 17, as apresentações acontecem às 21h; no dia 18, às 18h. Ingressos estão à venda no site Blueticket, por valores a partir de R$ 40.

terça insana

Espetáculo musical Peter Pan – Dias 18 e 25 de março; 1º de abril – Teatro Pedro Ivo

O espetáculo musical Peter Pan volta aos palcos de Florianópolis: a produção, que já foi vista por mais de 100 mil pessoas no Rio de Janeiro, será apresentada no Teatro Pedro Ivo nos domingos, dias 18 e 25 de março, além de primeiro de abril. As apresentações acontecem sempre às 16h. Os ingressos estão à venda por R$ 40, com opção de meia-entrada; nas bilheterias dos Teatros Pedro Ivo, CIC e TAC, além do site Ingresso Rápido.

Peter Pan

Exposição Entre Nós, o Silêncio – Até o dia 21 de abril – Fundação Cultural Badesc

O artista plástico catarinense Carloz Franzoi apresenta, no Espaço Fernando Beck, da Fundação Cultural Badesc, a exposição Entre Nós, o Silêncio: com performances, instalações e vídeos, a mostra é uma reflexão sobre a existência do ser, por meio dos vestígios que ficam a partir de suas ações. A exposição é gratuita, e a visitação pode ser feita sempre das 12h às 19h. No dia 2 de abril, às 17h, acontece também uma roda de conversa com o autor e outros artistas. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro.

Observações do céu – Todas as quartas-feiras – Observatório Astronômico da UFSC

Todas as quartas-feiras, o Observatório Astronômico da UFSC oferece observações do céu abertas ao público em geral: as atividades foram retomadas depois do período de férias da universidade. As observações acontecem das 18h às 22h, quando as condições meteorológicas são favoráveis. A participação é gratuita. O Observatório Astronômico da UFSC fica ao lado do Planetário, no Campus da universidade.