De uma semana para outra alguns ingressos inflacionaram 15 vezes o valor inicial

Nos dias 20 e 21 de setembro os irlandeses do U2 retornam à Espanha para realizar dois concertos da turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE. Mas o que eram para ser noites de espetáculos acabou se tornando peça de investigação no Governo Espanhol. E o problema seria a prática do valor abusivo na revenda dos ingressos que já estavam esgotados desde o início de janeiro.

Após o anúncio da passagem da turnê do U2 por Madri, os ingressos foram liberados para vendas com valores que variaram entre 60 e 70 euros. E não diferente do que era de se esperar, a procura foi tão grande que em poucos minutos ambos os shows já estavam com todos os tickets vendidos. O fato curioso aconteceu alguns dias depois quando, misteriosamente, centenas de ingressos para o concerto reapareceram em sites de revendas com preços altíssimos, chegando aos 900 euros.

Foi nesse momento que o Ministério do Interior da Espanha entrou em ação e começou a investigar uma suposta fraude na compra e revenda de ingressos para eventos por via on-line. Conforme o próprio ministério, um dos problemas para coibir a prática de preços abusivos na internet é a falta de regulamentação que, geralmente, só ocorre em vendas físicas.

O U2 apresenta a sua turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Madri, no WiZink Center.