A programação engloba filmes de vários cinemas do mundo

O Paradgima Cine Arte oferece aos amantes de cinema uma programação alternativa e com títulos que nem sempre recebem os olhares dos cinemas tradicionais. Confira a programação do cinema entre os dias 15 a 21 de fevereiro.

O Jovem Karl Marx – Todos os dias ás 13h00

Aos 26 anos, Karl Marx embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny. Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels, filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles liderarão o movimento operário em meia a era moderna. O longa é dirigido por Raoul Peck.

Extraordinário – Todos os dias às 15h10

August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Me Chame Pelo Seu nome – Todos os dias ás 21h30

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

O Insulto – De segunda a sexta ás 11h00

Toni é um cristão libanês que rotineiramente rega as plantas de sua varanda. Certo dia, acidentalmente, ele acaba molhando Yasser, um refugiado palestino, iniciando um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.

Mulheres Divinas – Sábado ás 11h00

Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora (Marie Leuenberger) vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.

O Paradigma Cine Arte fica na SC 401, no Centro Empresarial Corporate Park.