Quincy Jones é mundialmente conhecido por ter produzido músicas para Michael Jackson

Quincy Jones, um dos maiores empresários e produtores musicais dos EUA, afirmou em entrevista à Vulture que os The Beatles foram uma das piores bandas de rock que já existiu, e que não passavam de uma versão branca do R&B. A declaração polêmica aconteceu durante uma conversa que relembrava histórias e a carreira de sucesso de Jones.

Quando perguntado pela VultureQuais foram as suas primeiras impressões sobre os Beatles” Quincy soltou: “Que eles eram os piores músicos do mundo. Eles não tocavam coisa alguma. Paul era o pior baixista que eu já havia escutado. E Ringo? Prefiro nem comentar. Eu lembro de uma vez em que estivemos no estúdio com George Martin, e Ringo demorou três horas para ajeitar quatro versos de uma música. Ele não chegava lá.”

Ele continuou: “Nós dissemos: Amigo, por que você não toma uma cerveja, come alguma torta, e tira uma horinha para relaxar um pouco… Ele foi, e nós chamamos Ronnie Verrell, um baterista de jazz. Ronnie veio e em 15 minutos terminou. Ringo retornou e disse ‘George, você pode tocar isso mais uma vez?’ George tocou e Ringo finalizou, ‘Isso não soa tão mal’. E eu disse Claro, pois não foi você que fez.”.

 

Também durante a entrevista, Quincy Jones revelou que conheceu a banda de Liverpool quando Paul McCartney tinha apenas 21 anos. E já naquela época ele não era fã do som dos Bealtes: “Rock era nada além do que uma versão branca de R&B. Você sabe, eu conheci Paul McCartney quando ele tinha 21.”

Na última semana, Quincy Jones deu outra declaração polêmica ao criticar a cantora pop Taylor Swift e afirmar que “precisamos de mais músicas e não chicletes”.