O show instrumental de Toninho Horta é em comemoração aos 50 anos de carreira e o lançamento do seu songbook

Toninho Horta em São Paulo Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO

Aos 8 anos, Toninho Horta desabava com a carga emocional das sinfonias clássicas. Seria assim um garoto com sensibilidade suficiente para ingressar nas frentes do mais rígidos sistemas chinês de ensino musical ou um nato concorrente a uma vaga do prestigiado curso da Berklee College of Music. Em vez de seguir os músicos, Toninho seguiu a música.

As harmonias de Horta são objetos de estudo em universidades de jazz do mundo. Desde sua primeira criação, uma música feita aos 13 anos chamada Barquinho Vem, esse brasileiro de Belo Horizonte tem total admiração de Pat Metheny, George Benson, George Duke, Michael Breacker e John Pizzarelli. Se embrenhou pela musicalidade mineira dos anos 60 e participou, em 1972, com Milton Nascimento, da construção de um monumento chamado Clube da Esquina.

Toninho Horta vem a Florianópolis comemorar em show os 50 anos de carreira e o lançamento do seu songbook. Ao seu lado  estarão Bebê Kramer, grande acordeonista brasileiro, e Arismar do Espírito Santo, referência como baixista brasileiro.

O concerto de Toninho Horta é uma Promoção Exclusiva Itapema e acontece dia 02 de fevereiro (sexta-feira), no Teatro Pedro Ivo, na SC-401, em Florianópolis, às 20h30. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Pedro Ivo.