A informação foi dada por Eric Clapton em entrevista a Rádio BBC 2

Em entrevista a Rádio BBC 2, no Reino Unido, Eric Clapton (72 anos) revelou que está com um sério problema auditivo, que pode ocasionar a surdez, além de problemas motores que comprometem sua habilidade na guitarra.

As informações aconteceram durante a promoção do documentário Eric Clapton: Life in 12 Bars, produção em que apresenta a vida do músico desde a sua infância traumática, a morte do seu filho em 1991 e ao sucesso na indústria fonográfica. O lançamento de Eric Clapton: Life in 12 Bars está marcado para o dia 10 de fevereiro no canal de TV americano Showtime.

Durante a entrevista, Clapton comentou: “A única coisa com a qual estou preocupado agora é estar nos meus 70 e ser capaz de ser proficiente. Quero dizer, estou ensurdecendo, eu tenho zumbido,porém minhas mãos ainda funcionam […] Espero que as pessoas venham me assistir mais do que apenas pela curiosidade. Eu sei que é parte disso, porque é incrível, até para mim mesmo, eu ainda estar aqui”.

Eric Clapton afirma sofrer de Tinnitus, uma doença auditiva que causa um ruído agudo dentro do ouvido da pessoa durante 24 horas por dia. Somado a isso, em junho de 2016 o músico também revelou que sofre de neuropatia periférica, uma doença que ataca o sistema nervoso e as movimentações dos membros.

“Tive muitas dores ao longo do último ano. Começou com dores nas costas que progrediram para uma neuropatia periférica. Hoje sinto como se levasse choques elétricos que correm por baixo de minhas pernas”, disse Clapton em 2016, em entrevista à revista Classic Rock.