Conforme a equipe do Radiohead, em nenhum momento a banda pediu 100% dos lucros

Ao contrário do que foi divulgado nos últimos dias na imprensa, e confirmado por Lana Del Rey no Twitter, os representantes do Radiohead informaram, em comunicado oficial, que não existe qualquer ação legal contra a cantora pelo suposto plágio da música Creep.

Conforme a Warner/Chappell, uma divisão da Warner Music, ambas equipes estão em conversa desde agosto e o assunto é sobre as semelhanças das músicas Get Free, de Lana Del Rey, e Creep, do Radiohead. Entretanto, nenhum processo legal foi iniciado e, ao contrário do que a cantora afirmou na rede social, os britânicos não estariam impondo ganhar 100% das receitas sobre Get Free. Leia o comunicado completo:

“Como empresário do Radiohead, é verdade que nós estamos em discussão desde agosto do ano passado com os representantes da Lana Del Rey. Está claro que os versos de Get Free utiliza elementos musicais encontrados nos versos de Creep e nós queremos que o fato seja reconhecido a favor de todos os compositores de Creep. Para registrar da maneira correta, nenhuma ação judicial foi iniciada e o Radiohead não falou que “aceitarão apenas 100% das receitas sobre Get Free“.

Desde a divulgação do comunicado, Lana Del Rey não de pronunciou.