Os advogados do Radiohead pedem 100% das receitas sobre a música, Lana Del Rey oferece 40%

Exatamente como foi apontado há três dias pelo tabloide britânico The Sun, Lana Del Rey assumiu publicamente que está sendo processada pelo Radiohead sob acusações de plágio. O elemento da acusação é a música Get Freefaixa lançada no último álbum de estúdio da cantora, Lust for Love, que conteria diferentes acordes copiados do hit Creeplançada em 1993 pelo Radiohead.

Conforme as informações do The Sun, a assessoria jurídica de cada artista está negociando para que um acordo seja acertado antes de qualquer julgamento. Entretanto, conforme Lana Del Rey comentou em sua conta no Twitter, o Radiohead pede 100% sobre as receitas da música, enquanto a cantora oferece 40%.

Mesmo com as negociações, para Lana Del Rey a conversa não surtirá resultado e infelizmente os artistas terão que resolver o processo perante juiz.

Porém, um fato curioso chama a atenção de quem acompanha o caso. A música Creep, quando lançada em 1993, também foi alvo de processo judicial sob acusações de plágio. À época, a banda Radiohead foi processada pelos britânicos da The Hollies sob alegações de que Creep compartilhava diferentes acordes com a música The Air That I Breathe, de 1972. O processo terminou a favor dos compositores de The Air That I Breathe que foram creditados como co-autores e receberam seus lucros pela música.