A mostra das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente abre na quarta, dia 10/01, no CIC

Exposição Linhas Poeticas / Créditos: Sandra Puente e Nilva Damian

Abre ao público neste dia 10 de janeiro, quarta-feira, às 20h, a exposição Linhas Poéticas, das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, no Espaço Oficina  – CIC (Centro Integrado de Cultura).

O trabalho composto por 12 fotografias é resultado da união das fotógrafas em busca da essência da fotografia e de seu significado original: desenho com a luz. “A ideia é extrair a beleza e a energia daquele momento usando a técnica low key. Na penumbra, a luz  localizada desliza sobre as curvas evidenciando as formas femininas “, explica Nilva Damian. “Diferentes posturas diante da vida são representadas por meio das linhas poéticas do corpo de mulheres de 20, 30, 40 e 50 anos”, acrescenta Sandra Puente.


Sobre as fotógrafas:

Nilva Damian tem uma paixão antiga pela fotografia. Trabalha na área desde quando as máquinas ainda eram de filmes (analógicas). Diretora da empresa Uma foto e comunicação, é publicitária e tem em seu portfólio fotos de gastronomia, arquitetura, produtos, moda, editoriais e fotos artísticas femininas. Sempre se utilizando do domínio, da técnica e da sensibilidade no processo fotográfico, coloca em foco a estética e a beleza no resultado final.

Sandra Puente é nascida em San Antônio – Chile, formada em Design Gráfico pela faculdade de Artes da FAAP- SP. Escolheu a fotografia como meio de trabalho e expressão, participou do advento da tecnologia digital no âmbito da fotografia publicitária. Trabalhou como repórter fotográfico para o Jornal O Estado de Santa Catarina. Possui trabalhos fotográficos na área da publicidade e artes. Atualmente utiliza sua experiência em colaboração com profissionais de artes gráficas e design.

Serviço
O quê: Exposição Linhas Poéticas, de Nilva Damian e Sandra Puente
Quando: 10/1 – quarta-feira, 20h (abertura); até 08/2, de segunda a segunda, das 10h às 22h  (visitação)
Onde: Espaço Oficina – CIC
Ingressos: Gratuito (entrada)