O espetáculo de dança Alice no País das Maravilhas.

O Fabricio Callabari Ballet Studio apresenta o espetáculo de dança Alice no País das Maravilhas nos dias 7 e 8 de dezembro, ás 20h30, no Teatro Governador Pedro Ivo. Com grande elenco formado por bailarinos de diversas idades, o espetáculo conta por meio de coreografias de balé e jazz. A produção traz cenários divertidos e efeitos especiais para dar riqueza ás vidas de Alice, do Chapeleiro Maluco entre outros personagens. Os ingressos já estão á venda nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo.

Ballet com repertório La Fille mal gardée.

A associação Arte.Dança apresentará o Ballet de Repertório La Fille mal gardée, que pode ser traduzido como A filha mal criada. A apresentação ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro, sexta-feira e sábado, ás 21h no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Dirigido pelo bailarino Luis Ruben Gonzalez, o espetáculo conta com a participação das turmas de ballet e sapateado. Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do CIC, TAC e Pedro Ivo.

Última edição do Sexta Jazz apresenta um dos principais expoentes do jazz francês.

A última edição do Sexta Jazz AF em 2017 apresenta o repertório do guitarrista Sylvain Luc, um dos principais expoentes do jazz francês. O músico, que ganhou notoriedade internacional pela sua ousadia no jazz, sendo reconhecido pela versatilidade e fluência na improvisação musical, possui 18 títulos na sua discografia, que incluem duetos com o saxofonista Stefano di Battista, o trompetista Stéphane Belmondo, além dos álbuns do Trio Sud. O espetáculo ocorre no dia 8 de dezembro, no CIC. Os ingressos são gratuitos. Para mais informações clique aqui.

Sweet Malagueta na Casa de Noca.

Sweet Malaguenta sobe no palco da Casa de Noca, para apresentar um repertório recheado de jazz tradicional. O grupo é formado no Brasil pelo encontro de quatro Argentinos e dois Brasileiros, que se dedicam a investigação das raízes do jazz para trazer de volta o papel social que a música tinha. O espetáculo ocorre no dia 4 de dezembro, as 22h. Os ingressos custam R$ 5 até às 23h e R$ 10 após.

Museu Histórico de Santa Catarina promove conversa sobre exposições em homenagem a Cruz e Sousa.

O Museu Histórico de Santa Catarina promove no dia 5 de dezembro, às 18h, uma Conversa com as curadoras e os artistas das exposições Dizer e Ver Cruz e Sousa e Abalo, que segue aberta até dia 10 de dezembro, na Sala Martinho de Haro. Haverá, também, apresentações artísticas com performance do artista Franzoi; poemas recitados pelo ator João Batista Costa; e as versões musicais cantadas pelo músico Pepê Machado. A entrada é gratuita.