Um dos principais expoentes do jazz francês será lembrado no dia 08 de dezembro, no CIC

Sylvain Luc / Divulgação

A última edição do Sexta Jazz AF em 2017 apresenta o repertório do guitarrista Sylvain Luc, um dos principais expoentes do jazz francês. Nascido em 7 de abril de 1965, em Bayonne, ele era o mais novo de 3 filhos. Os seus irmãos mais velhos, Gérard e Serge, tornaram-se músicos, o que acabou influenciando na decisão do jovem Sylvain de seguir a carreira artística. Sylvain Luc descobriu a guitarra aos 4 anos, depois estudou o violino e violoncelo por 10 anos. Em 1988, ele se mudou para Paris, tornou-se arranjador, compositor e iniciou uma carreira de apresentações ao lado de importantes nomes como: Al Jarreau (1940-2017), Catherine Lara, Wynton Marsalis, John McLaughlin, Richard Galliano, entre outros.

O músico, que ganhou notoriedade internacional pela sua ousadia no jazz, sendo reconhecido pela versatilidade e fluência na improvisação musical, possui 18 títulos na sua discografia, que incluem duetos com o saxofonista Stefano di Battista, o trompetista Stéphane Belmondo, além dos álbuns do Trio Sud. Sylvain Luc sempre gostou de afirmar que sofre influências dos mais diversos instrumentistas e compositores, passando por Frank Zappa, Joe Pass e Egberto Gismonti até chegar em Michel Legrand e Maurice Ravel.

Sendo assim, fechando a programação cultural da Aliança Francesa de Florianópolis em 2017, suas composições serão relembradas nesta edição do Projeto Sexta Jazz da AF através da interpretação dos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (violão). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia e Allflex Brasil, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.

Serviço:
O quê: Sexta Jazz AF
Quando: 08 de Dezembro
Horário: 20h45
Local: sala Lindolf Bell – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis

Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala – 350 lugares.
Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).