Lançamento do novo disco “Salvavidas de Hielo” e grandes sucessos.

Jorge Drexler / Divulgação

Jorge Drexler é um dos artistas ibero-americanos mais prestigiados e reconhecidos no Brasil e no mundo. Ganhador do Oscar de Melhor Canção Original em 2005 por “Al Otro Lado del Río” (do filme “Diários de Motocicleta”), o cantor uruguaio volta ao Brasil depois de 3 anos para apresentar seu mais novo disco: “Salvavidas de hielo“.

O álbum é o décimo terceiro da carreira de Drexler, que você já confere com exclusividade aqui na Itapema, e segue o celebrado “Bailar en la Cueva”, uma elogiada produção com a qual ganhou dois Grammy Latinos (Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantautor), que teve participação especial do Caetano Veloso, e foi indicado ao Grammy Awards na categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo.

“Salvavidas de hielo” tem o violão como eixo central das suas composições e execuções, mas com um novo show ao vivo com banda completa no palco. Algumas das músicas do novo álbum foram apresentadas pelo cantor ao vivo através das mídias sociais e com sucesso quase imediato, um dos exemplos é “Telefonía”.

A turnê que chega em Abril ao Brasil começou em Outubro de 2017 no Teatro Solís de Montevidéu – com três shows sold-out – para depois seguir por Chile e Argentina. Tanto os 3 shows no Chile quanto os 4 consecutivos no Gran Rex de Buenos Aires também tiveram os ingressos esgotados em forma antecipada.

A partir de novembro de 2017, e até o final do ano, os shows continuam pela Espanha, pais onde o artista reside. Para depois, a partir de fevereiro, começar uma extensa turnê pelos Estados Unidos e o México, chegando na Colombia e no Brasil em Abril de 2018.

A etapa brasileira da turnê começa com o show no Municipal do Rio para depois seguir para cidades como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

SERVIÇO:
O que: Jorge Drexler – Show de lançamento do novo disco “Salvavidas de hielo”.
Quando: 19 de abril de 2018 – 21 h (Abertura da casa: 20h)
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Ingressos: De R$ 95,00 (meia entrada – Plateia) e R$ 190,00 (inteira – Plateia)
Vendas: Diskingressos 
Classificação etária: 14 anos (acompanhado dos pais)