Lorde, John Legend e Harry Styles estão entre os artistas que vão homenagear a banda

Em janeiro, o Fleetwood Mac vai se tornar a primeira banda a receber o prêmio MusiCares Person of the Year – que, como indica o nome, normalmente é entregue a artistas solo. A honra é concedida pela The Recording Academy, que organiza o Grammy, e será entregue em 26 de janeiro, dois dias antes da 60ª edição do evento, com um show especial em homenagem ao Fleetwood Mac: Lorde, Haim, Harry Styles, John Legend, OneRepublic, Keith Urban e outros músicos que admiram e se dizem influenciados pelo grupo vão participar do tributo.

“É uma honra tremenda ser a primeira a banda a receber o prêmio MusiCares Person of the Year”, declarou Mick Fleetwood, por meio de um comunicado. “Juntos ou independentemente, nós todos seguimos caminhos que nos levaram a viver nossas vidas como artistas, compositores e músicos. Nenhum de nós o fez sozinho: houve muitas mãos que nos ajudaram ao longo do caminho, então nós aplaudimos e celebramos os princípios do MusiCares de ajudar músicos em tempos de necessidades.”

A formação clássica do Fleetwood Mac – Mick Fleetwood, Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Christine McVie e John McVie – também vai fazer uma performance na ocasião. Todos os lucros obtidos com o show serão utilizados para fornecer suporte médico e financeiro a músicos em necessidade. Em anos anteriores, outros artistas homenageados foram Neil Young, Stevie Wonder, Paul McCartney, Bob Dylan, Bonnie Raitt e Tom Petty.