O disco de covers chega às lojas nesta sexta-feira, dia 6 de outubro

Ao longo da carreira, Johnny Cash gravou interpretações de diversas músicas de outros artistas – entre elas, Sunday Morning Coming Down, de Kris Kristofferson, Rusty Cage, do Soundgarden, e I Won’t Back Down, de Tom Petty. Da mesma forma, músicos de vários estilos já regravaram as canções do Homem de Preto – mas poucos deram uma assinatura tão pessoal às canções quanto Brian Owens, cantor de soul que lança nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, um álbum de covers apropriadamente intitulado Soul of Cash: clássicos como I Walk The Line, Ring of Fire e Man In Black ganharam uma nova cara com as releituras do artista. Ouça mais abaixo.

“Eu vejo a música de Cash como vejo as canções populares norte-americanas que foram cantadas por Ella Fitzgerald, Frank Sinatra ou Nat King Cole”, contou Owens, em entrevista à revista Rolling Stone norte-americana. “Essas músicas têm grandes melodias, grandes letras, grandes narrativas. Essas são as três coisas necessárias para se fazer uma grande canção.” O cantor teve a ideia para o disco enquanto fazia uma turnê com um show em que cantava sucessos de Ray Charles, Sam Cooke, Marvin Gaye e Otis Redding – ele decidiu adicionar Walk The Line à mistura. “Sempre achei que, no fundo, Johnny Cash era um artista de soul”, declarou. “Folsom Prison é uma canção de blues. Sunday Morning Coming Down tem a ver com a habilidade dele de interpretar o trabalho de outros. E The Man In Black é a quintessência da canção biográfica. É por isso que eu faço as coisas que eu faço – eu me identifico com cada verso nessa canção.”

Soul of Cash termina com uma faixa original, Soul In My Country – segundo Owens, foi sua maneira de explicar o álbum. “Quando eu falava para as pessoas que estava trabalhando em um projeto com músicas de Johnny Cash, elas me olhavam pasmas”, conta. “Mas, para mim, ser atraído pela obra de Cash não é um desvio. Eu ouço muito as músicas dele, porque tudo vem do mesmo lugar. Elas me levam de volta para casa.”

A novidade está em pré-venda, em versões digital e vinil.