O músico, que estreou na Itapema em 2015, conversou com a rádio sobre as novidades da carreira

Você já conhece Arthur Melkey aqui da programação da Itapema: o artista apareceu pela primeira vez na programação da rádio em 2015, quando tinha apenas 19 anos, com os singles What We Could Get e Too Heavy To Fly. Natural de Curitiba, o músico, que morou por muitos anos em Florianópolis, está prestes a se formar em canto na USP, em São Paulo – e, enquanto isso, prepara a estreia de seu primeiro EP, Infinite, que será lançado no dia 22 de outubro (e estará disponível em diversas plataformas: Spotify, iTunes, Apple Music, Google Play, Amazon, Pandora, Deezer, Tidal, YouTube, Microsoft Groove, ClaroMusica, Saavn, MediaNet e Shazam). O disco vai trazer, além das duas canções já conhecidas, mais quatro músicas inéditas; entre elas a faixa-título.

Conversamos com Arthur sobre a novidade e sobre o atual momento de sua carreira. Confira:

Itapema: Quais são os temas das músicas inéditas do EP? Existe uma unidade na temática do EP, ou são canções que foram escritas em momentos e sobre temas diferentes?
Arthur: As músicas são bastante diferentes umas das outras. Como este é meu primeiro lançamento oficial, eu queria que o EP fosse bastante heterogêneo, para que o ouvinte pudesse descobrir diversos lados da minha personalidade. Porém, todas as minhas músicas seguem uma linha de desenvolvimento, que ficará ainda mais evidente para o ouvinte quando eu puder gravar álbuns de longa duração.

Itapema: Como vai ser o evento de lançamento, e como o nosso público poderá acompanhar?
Arthur: Estou me formando em canto na USP, e, como parte da conclusão do curso, preciso organizar um recital de formatura. A parte final do recital será com as minhas músicas, e pretendo transmiti-la ao vivo. Serão arranjos acústicos para piano e voz. Como não pretendo transmitir o recital inteiro – pois acho que ninguém quer ouvir sobre a minha monografia [risos] -, a transmissão vai começar entre 18h30 e 19h, no dia 22 de outubro, um domingo. Para assistir à transmissão é só entrar na minha página do Facebook ou no meu canal do YouTube. Aproveita e já dá um like! [risos]

Itapema: Como vem sendo sua relação com a Itapema desde o início da carreira? Qual impacto o destaque na programação da rádio teve em seu trabalho?
Arthur: Foi a primeira rádio que tocou as minhas músicas! Ninguém conhecia meu trabalho antes disso; a rádio Itapema de certa forma me lançou. E a resposta que recebi dos ouvintes foi extremamente incentivadora. Lembro que em 2015 o fato de as músicas terem tocado na rádio me deu coragem para começar a trilhar um caminho muito mais focado nas minhas composições, o que era algo que ainda estava acontecendo meio que em paralelo na minha vida. Depois disso realmente tomei a decisão de me dedicar totalmente à minha carreira como cantor e compositor.

Itapema: Depois do lançamento do EP, quais são seus próximos planos?
Arthur: Este ano, com a escrita do meu TCC, a produção do recital de formatura, a finalização das músicas do EP, e em breve minha mudança de São Paulo, precisei colocar toda a minha energia no “agora”, para conseguir concluir esta fase com êxito. Portanto, não consegui criar planos muito concretos para o ano que vem. Mas estou determinado a colocar 100% de energia na minha carreira musical. Irei para onde tiver que ir em busca do suporte de que preciso para gravar mais músicas e divulgar meu trabalho para o maior número possível de pessoas.